Fala da Presidência durante a 20ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Resposta à Questão de Ordem formulada pelo Senador José Serra, que contesta requerimento para audiência da Comissão de Agricultura acerca do Projeto de Lei do Senado nº 769, de 2015.

Autor
Davi Alcolumbre (DEM - Democratas/AP)
Nome completo: David Samuel Alcolumbre Tobelem
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO:
  • Resposta à Questão de Ordem formulada pelo Senador José Serra, que contesta requerimento para audiência da Comissão de Agricultura acerca do Projeto de Lei do Senado nº 769, de 2015.
Publicação
Publicação no DSF de 13/03/2019 - Página 47
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • RESPOSTA, QUESTÃO DE ORDEM, AUTOR, JOSE SERRA, SENADOR, ASSUNTO, IMPUGNAÇÃO, DELIBERAÇÃO, REQUERIMENTO, PROJETO DE LEI DO SENADO (PLS), OBJETIVO, COMBATE, TABAGISMO, DECISÃO, DEFERIMENTO, PEDIDO, RETIRADA, PAUTA.

    O SR. PRESIDENTE (Davi Alcolumbre. Bloco Parlamentar Vanguarda/DEM - AP) – Em resposta à questão de ordem formulada pelo Senador José Serra, trata-se de uma questão que impugna a deliberação acerca do requerimento de audiência da comissão acerca do Projeto de Lei do Senado nº 769, de 2015.

    Comunico ao Plenário que, de fato, se verifica que o referido requerimento não havia sido pautado na Ordem do Dia e tampouco havia acordo entre os Líderes ou consenso do Plenário para sua apreciação.

    Ante o exposto, regimentalmente, defiro a questão de ordem do Senador José Serra para tornar sem efeito a deliberação sobre o aludido requerimento. Porém, comunico ao Senador Heinze e ao Plenário que o requerimento será oportunamente pautado na Ordem do Dia para sua deliberação, nos termos do art. 255, inciso II, alínea "c", do Regimento Interno do Senado.

    O Senador José Serra regimentalmente tem o seu requerimento deferido, mas a decisão da Casa, seguindo o Regimento do Senado, é pautar esse requerimento para a próxima sessão, para o Plenário deliberar sobre a matéria.

    Passa-se ao item 1...


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/03/2019 - Página 47