Pela ordem durante a 41ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da inauguração, no Município de Várzea Grande (MT), do parque industrial do Grupo Marfrig, uma das maiores processadoras de carne vermelha.

Autor
Jayme Campos (DEM - Democratas/MT)
Nome completo: Jayme Veríssimo de Campos
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
INDUSTRIA E COMERCIO:
  • Registro da inauguração, no Município de Várzea Grande (MT), do parque industrial do Grupo Marfrig, uma das maiores processadoras de carne vermelha.
Publicação
Publicação no DSF de 03/04/2019 - Página 110
Assunto
Outros > INDUSTRIA E COMERCIO
Indexação
  • REGISTRO, INAUGURAÇÃO, PARQUE INDUSTRIAL, MUNICIPIO, ESTADO DE MATO GROSSO (MT), EMPRESA, PROCESSAMENTO, EXPORTAÇÃO, CARNE BOVINA.

    O SR. JAYME CAMPOS (Bloco Parlamentar Vanguarda/DEM - MT. Pela ordem.) – Eu quero apenas fazer um registro de que ontem nós tivemos a satisfação, no meu Município de Várzea Grande, de inaugurar o parque industrial do Grupo Marfrig, que, inicialmente, estará gerando 2,2 mil empregos. Tivemos a presença da Prefeita Lucimar Campos e do Governador Mauro Mendes.

    Isso é muito importante, na medida em que a Marfrig é uma das maiores processadoras de carne vermelha, como também uma das maiores exportadoras de aves e bovinos do nosso País. É muito importante essa retomada do crescimento econômico no Estado de Mato Grosso, sobretudo na minha cidade de Várzea Grande, cidade essa que já é considerada a cidade industrial de Mato Grosso, tendo em vista que lá se encontram não só a instalação da fábrica da Coca-Cola, mas agora o Grupo Marfrig e outros empreendimentos industriais.

    Portanto, eu quero agradecer, em nome da Prefeita Lucimar Campos, a confiança do Grupo Marfrig, liderado pelo ilustre companheiro e amigo Marcos Molina, que tem investido maciçamente em Mato Grosso, haja vista que também detém uma planta frigorífica no Município de Tangará da Serra, com 2 mil empregos diretos e processando, abatendo mais de 1,8 mil bovinos por dia.

    Assim, agradeço ao Grupo Marfrig pela confiança de investir na cidade de Várzea Grande.

    Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/04/2019 - Página 110