Pronunciamento de Randolfe Rodrigues em 07/05/2019
Pela ordem durante a 65ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Manifestação de solidariedade ao Gen. Eduardo Villas Bôas e aos militares, por declarações ofensivas emitidas pelo Sr. Olavo de Carvalho.
- Autor
- Randolfe Rodrigues (REDE - Rede Sustentabilidade/AP)
- Nome completo: Randolph Frederich Rodrigues Alves
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM:
- Manifestação de solidariedade ao Gen. Eduardo Villas Bôas e aos militares, por declarações ofensivas emitidas pelo Sr. Olavo de Carvalho.
- Publicação
- Publicação no DSF de 08/05/2019 - Página 16
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM
- Indexação
-
- MANIFESTAÇÃO, SOLIDARIEDADE, GENERAL DE EXERCITO, VILLAS BOAS, MOTIVO, VITIMA, DECLARAÇÃO, OFENSA, INJURIA.
O SR. RANDOLFE RODRIGUES (Bloco Parlamentar Senado Independente/REDE - AP. Pela ordem.) – Presidente, em um minuto, é para aqui prestar solidariedade a um patriota que merece todas as homenagens de todos nós brasileiros. Refiro-me ao Gen. Villas Bôas.
O Gen. Villas Bôas, ex-Comandante do Exército nacional, foi atacado, da pior forma, da forma mais vil, hoje pelo ideólogo do Governo do Senhor Jair Bolsonaro. Esse ideólogo, que é um astrólogo que mora lá em Nova York, proferiu que se trata o Sr. Villas Bôas "de um doente preso a uma cadeira de rodas." É um tipo de ataque, Sr. Presidente, que tem que merecer, de todos nós brasileiros, principalmente deste Congresso Nacional, o mais veemente repúdio.
E o que é que faz o Senhor Presidente da República após essa declaração? Passa o pano no seu astrólogo, ou melhor, ideólogo, enfim, o cara que manda as ordens no núcleo do Governo lá da Virgínia. Posta o seguinte o Senhor Presidente da República:
Olavo [chamando Olavo de Carvalho], sozinho, rapidamente tornou-se um ícone [ele chama de ícone aquele que disse que o Gen. Villas Bôas está preso a uma cadeira de rodas], verdadeiro fã para muitos. Seu trabalho contra a ideologia insana que matou milhões no mundo e retirou a liberdade de outras centenas de milhões é reconhecida por mim.
É uma ofensa atroz perpetuada, continuada também pelo Presidente da República.
Eu queria só fazer esse registro e manifestar minha solidariedade dupla, primeiro, ao Gen. Villas Bôas, que merece todo nosso respeito como Comandante do Exército Brasileiro que foi e como representante das Forças Armadas, e, segundo, aos nossos militares, que têm sido ofendidos, agredidos pelo ideólogo central deste Governo, ao qual o Senhor Presidente da República insistentemente se refere, ressaltando a sua admiração e orientando as ações do seu Governo.
Obrigado, Sr. Presidente.