Pela ordem durante a 65ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro de visita oficial de S. Exª ao Chile para tratar de segurança pública.

Autor
Luiz Carlos do Carmo (MDB - Movimento Democrático Brasileiro/GO)
Nome completo: Luiz Carlos do Carmo
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SEGURANÇA PUBLICA:
  • Registro de visita oficial de S. Exª ao Chile para tratar de segurança pública.
Publicação
Publicação no DSF de 08/05/2019 - Página 60
Assunto
Outros > SEGURANÇA PUBLICA
Indexação
  • REGISTRO, VIAGEM, DESTINO, CHILE, PAIS ESTRANGEIRO, ASSUNTO, SEGURANÇA PUBLICA.

    O SR. LUIZ DO CARMO (Bloco Parlamentar Unidos pelo Brasil/MDB - GO. Pela ordem.) – Sr. Presidente, nós estivemos, agora, na quinta e sexta-feira, numa missão oficial no Chile. Nós fomos lá conhecer a segurança daquele país. Foi uma missão oficial, e cada um que foi com a gente pagou do próprio bolso a sua despesa. Foi o Promotor de Justiça Fernando Krebs, de Goiás; o Presidente da OAB, Lúcio Flávio; a advogada e professora Dra. Antônia; e a representante do Ministério da Justiça, a Suzana.

    Visitamos, naquele país, vários departamentos de segurança, entre eles, os Carabineiros, o sistema prisional, o Ministério da Justiça, a PDI, que é a polícia federal e civil de lá, o Ministério Público. Foi muito produtiva a visita que nós fizemos lá.

    Visitamos o presídio, Sr. Presidente, e lá há escola para os presos, que estudam numa sala de aula com ar-condicionado e projetor. Então, é um sistema totalmente diferenciado do daqui do Brasil.

    Então, quero fazer um relatório dessa visita para que o Senado e os Senadores fiquem sabendo do sistema prisional que existe lá e de tudo o que existe na área de segurança do Chile, um país evoluído, cujo índice de criminalidade é bem baixo, o mais baixo da América do Sul.

    Sr. Presidente, era só isso. Depois, é o relatório que apresentarei aos colegas.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/05/2019 - Página 60