Pronunciamento de Izalci Lucas em 24/05/2019
Fala da Presidência durante a 81ª Sessão Especial, no Senado Federal
Sessão Especial destinada a comemorar o Dia Nacional do Comissário de Proteção da Criança e do Adolescente.
- Autor
- Izalci Lucas (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/DF)
- Nome completo: Izalci Lucas Ferreira
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM:
- Sessão Especial destinada a comemorar o Dia Nacional do Comissário de Proteção da Criança e do Adolescente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 25/05/2019 - Página 14
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM
- Indexação
-
- SESSÃO ESPECIAL, COMEMORAÇÃO, DIA NACIONAL, COMISSARIO, PROTEÇÃO, CRIANÇA, ADOLESCENTE.
O SR. PRESIDENTE (Izalci Lucas. Bloco Parlamentar PSDB/PODE/PSL/PSDB - DF) – Quero registrar aqui também a presença do Delegado da Polícia Federal Sr. Juner Caldeira Barros; da Supervisora Substituta da Seapro (Sessão de Apuração e Proteção), Sra. Carmelita Pereira Cardoso; do Vice-Presidente da Associação dos Juízes de Paz do DF, Sr. Yure Melo.
E, antes de passar a palavra ao nosso Assessor Técnico da Vara de Infância, Sr. Eustáquio Coutinho, recebi uma correspondência do Secretário da Câmara Legislativa do DF, do gabinete do Deputado Robério Negreiros:
Excelentíssimo Sr. Senador, Izalci Lucas, prezados senhores e senhoras presentes,
Muito se tem se falado sobre os Direitos das Crianças e dos Adolescentes. Mas poucas vezes, durante qualquer debate sobre o tema, são lembrados os agentes que garantem a aplicação dos dispositivos do Estatuto das Crianças e Adolescentes.
Sou Agente de Proteção da infância e Juventude – hoje licenciado, cumprindo mandato parlamentar – e, por causa disso, sei da importância desses homens e mulheres que, voluntariamente – é bom que sublinhe – deixam suas casas e o aconchego da companhia dos familiares para passar noites adentro garantindo o cumprimento da lei. Pessoas que entram em bares, boates e outras casas noturnas evitando e fazendo cessar situações de risco para crianças e adolescentes, como o uso de drogas, álcool e violência.
Sempre que os direitos infanto-juvenis estiverem ameaçados ou violados, a presença judicial se fará por intermédio dos agentes, para garantir a proteção dos nossos jovens, não importa quando, nem onde.
Parabéns aos Agentes de Proteção da Infância e da Juventude do Distrito Federal! Torço para que Sessões Solenes como esta possam sensibilizar os parlamentares, para o surgimento de novas políticas públicas em defesa dos interesses da categoria.
Um abraço a todos e contem sempre com o meu apoio!
Robério Negreiros
Deputado Distrital – PSD/DF (Palmas.)
Lembro-me também, e tenho orgulho muito grande, do meu filho Renato Fernandes Ferreira, que deve estar chegando – foi levar o filho, teve um filho na semana passada, meu novo neto agora. Ele não pôde chegar, mas deve estar chegando aqui. Tenho muito orgulho da sua atuação também como comissário.
Passo a palavra, então, ao nosso querido Assessor Técnico da Vara de Infância, Sr. Eustáquio Coutinho.