Pela ordem durante a 99ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentário sobre a postagem nas redes sociais do astrólogo Olavo de Carvalho, guru do Presidente da República: "O Parlamento no Brasil só existe para impedir que a vontade do povo prevaleça".

Autor
Renan Calheiros (MDB - Movimento Democrático Brasileiro/AL)
Nome completo: José Renan Vasconcelos Calheiros
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL:
  • Comentário sobre a postagem nas redes sociais do astrólogo Olavo de Carvalho, guru do Presidente da República: "O Parlamento no Brasil só existe para impedir que a vontade do povo prevaleça".
Publicação
Publicação no DSF de 19/06/2019 - Página 102
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL
Indexação
  • COMENTARIO, NOTA, INTERNET, AUTORIA, ASTROLOGO, RELAÇÃO, COMPETENCIA, CONGRESSO NACIONAL, DECISÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, EMISSÃO, DECRETO FEDERAL.

    O SR. RENAN CALHEIROS (Bloco Parlamentar Unidos pelo Brasil/MDB - AL. Pela ordem.) – Presidente, antes de V. Exa. anunciar o resultado e em respeito a V. Exa. e a esta Casa, eu queria só comunicar que, nas redes sociais, o astrólogo Olavo de Carvalho, guru do Presidente da República, faz a seguinte postagem: "O Parlamento no Brasil só existe para impedir que a vontade do povo prevaleça".

    Sr. Presidente, para além de qualquer diferença nesse debate, que é importante e transcendental, o que está na raiz da decisão que V. Exa. vai anunciar é se um Presidente da República, se este Presidente da República pode ou não continuar governando por decreto, que funciona no Brasil como uma espécie de lei delegada, ou se o Congresso Nacional vai fazer a sua parte impedindo que, na prática, isso tudo aconteça.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/06/2019 - Página 102