Pela ordem durante a 102ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da tramitação no Senado de projeto de lei de autoria do Senador Wilder Morais, sob relatoria de S. Exª, acerca da liberação da posse de armas para o produtor rural.

Autor
Sérgio Petecão (PSD - Partido Social Democrático/AC)
Nome completo: Sérgio de Oliveira Cunha
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SEGURANÇA PUBLICA:
  • Registro da tramitação no Senado de projeto de lei de autoria do Senador Wilder Morais, sob relatoria de S. Exª, acerca da liberação da posse de armas para o produtor rural.
Publicação
Publicação no DSF de 26/06/2019 - Página 65
Assunto
Outros > SEGURANÇA PUBLICA
Indexação
  • REGISTRO, TRAMITAÇÃO, SENADO, PROJETO DE LEI, AUTORIA, WILDER MORAIS, SENADOR, ORADOR, RELATOR, ASSUNTO, LIBERAÇÃO, POSSE, ARMA DE FOGO, PRODUTOR RURAL.

    O SR. SÉRGIO PETECÃO (PSD - AC. Pela ordem.) – Presidente Davi, Líder, apenas para informar que já tramita aqui nesta Casa um projeto de autoria do Senador Wilder Morais, que está pronto para votar e faz a liberação da posse de armas para o produtor rural. O relatório é de minha autoria. O projeto está prontinho para votar. Está aí com o senhor, apenas para botar na Ordem do Dia, para que nós possamos votar.

    Presidente, eu quero também aproveitar a oportunidade para agradecer ao Deputado Neri, do Mato Grosso, Deputado Federal Neri, ao Deputado José Medeiros, e ao Governador Mauro Mendes, que inclusive me mandou um abraço. Ontem nós estivemos lá no Estado de Mato Grosso, na Assembleia Legislativa, onde participamos de uma audiência pública discutindo o Projeto de Lei nº 168, de 2008, de autoria do Senador Acir Gurgacz.

    Eu sou o relator desse projeto. Já fizemos uma audiência pública no Acre, que trata sobre licenciamento ambiental. E agora estamos sendo chamados lá no Estado de Goiás para fazer um outro debate, uma outra audiência pública, para que possamos, da forma mais democrática, fazer esse debate e aí depois elaborar o nosso relatório.

    Esse projeto, que trata do licenciamento ambiental, é de fundamental importância para destravar o País.

    Então era isso. Quero agradecer ao Presidente da Assembleia de Mato Grosso, ao Governador, aos empresários, ao setor produtivo, que nos receberam com muito carinho e tiveram uma participação muito importante, apresentando sugestões e críticas para que nós possamos, se Deus quiser, elaborar um bom relatório.

    Era isso, Sr. Presidente.

    Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 26/06/2019 - Página 65