Pela ordem durante a 116ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Crítica ao ex-Governador de Goiás, Marconi Perillo, envolvido em corrupção, e elogio ao atual Governador Ronaldo Caiado.

Autor
Jorge Kajuru (PSB - Partido Socialista Brasileiro/GO)
Nome completo: Jorge Kajuru Reis da Costa Nasser
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
GOVERNO ESTADUAL:
  • Crítica ao ex-Governador de Goiás, Marconi Perillo, envolvido em corrupção, e elogio ao atual Governador Ronaldo Caiado.
Publicação
Publicação no DSF de 10/07/2019 - Página 50
Assunto
Outros > GOVERNO ESTADUAL
Indexação
  • CRITICA, MARCONI PERILLO, EX GOVERNADOR, ESTADO DE GOIAS (GO), MOTIVO, CORRUPÇÃO, REFERENCIA, MATERIA, O ESTADO DE S.PAULO, ELOGIO, ATUAÇÃO, RONALDO CAIADO, GOVERNADOR, CRIAÇÃO, UNIDADE, TRATAMENTO, DIABETES.

    O SR. JORGE KAJURU (Bloco Parlamentar Senado Independente/PSB - GO. Pela ordem.) – Obrigado, Presidente.

    Presidente, primeiro, inicialmente, companheiros e companheiras, respeitosos amigos que eu tenho aqui – são 79 que eu considero amigos nesta Casa –, eu quero cumprimentar o jornal O Estado de S. Paulo hoje pela matéria feita que comprova aquilo que eu, quando tinha, Senador Eduardo Braga, a minha Rádio K do Brasil, apresentei, e a rádio foi cassada por isso. O jornal, hoje, provou que o ex-Governador de Goiás, Marconi Perillo, é o maior recebedor de propinas deste País. Somente da Odebrecht ele recebeu R$85,8 milhões em propinas, levando, inclusive, o escândalo à morte de um policial que foi a Anápolis para receber a propina. Esta matéria está completa, em detalhes, com gravações, com tudo, hoje, no jornal O Estado de S. Paulo.

    E que queria, então, fazer o registro aqui de que Ronaldo Caiado, Governador de Goiás, que é meu amigo pessoal – já brigamos muito, evidentemente –, recebeu um Estado falido, e o Presidente Davi, que é amigo de Ronaldo Caiado, sabe disso. Um Estado falido, por 20 anos roubado em todos os sentidos.

    Ele está tentando recuperar e aqui se faz um elogio: a segurança pública do Estado de Goiás, hoje, é um exemplo. Caiado foi buscar no Espírito Santo um Secretário de Segurança Pública, o Rodiney. Lá, está havendo uma investigação profunda sobre a mãe da corrupção em Goiás que é o Detran, o Departamento de Trânsito – corrupção todo dia. Enfim, uma investigação criteriosa, profunda com o Delegado Alexandre, responsável, e recuperando o Estado, com muita dificuldade, o Estado de Goiás.

    Mas aqui, um ato nobre, porque, do mesmo jeito que eu critico, eu também elogio: o Governo do Bolsonaro foi sensível, em especial o Ministro da Saúde Mandetta, que viu a saúde na UTI em Goiás, e para lá enviou uma verba considerada...

(Soa a campainha.)

    O SR. JORGE KAJURU (Bloco Parlamentar Senado Independente/PSB - GO) – ... não só para o Governo – concluindo – mas também para mim, como Senador, possibilitando a criação de mais um centro diabético. O primeiro criado por mim já está há um ano em funcionamento em Goiânia, o segundo vai ser agora em Rio Verde, o terceiro será em Porangatu, e o quarto no entorno.

    Então este registro é de cumprimentos ao Governador Ronaldo Caiado por estar fazendo este trabalho em Goiás, depois de tudo que passou e ao jornal O Estado de S.Paulo que mostrou ao Brasil hoje a verdadeira cara que, desde 1999, eu apresentei a Goiás, o corrupto, imortal, Marconi Perillo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/07/2019 - Página 50