Pela ordem durante a 116ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro sobre o início da discussão acerca da proposta de reforma tributária, e elogio ao Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, pela iniciativa.

Autor
Roberto Rocha (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MA)
Nome completo: Roberto Coelho Rocha
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SENADO:
  • Registro sobre o início da discussão acerca da proposta de reforma tributária, e elogio ao Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, pela iniciativa.
Publicação
Publicação no DSF de 10/07/2019 - Página 76
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • REGISTRO, DISCUSSÃO, REFORMA TRIBUTARIA, ELOGIO, DAVI ALCOLUMBRE, SENADOR, PRESIDENTE, MESA DIRETORA.

    O SR. ROBERTO ROCHA (Bloco Parlamentar PSDB/PSL/PSDB - MA. Pela ordem.) – Sr. Presidente, veja a virtude da iniciativa que V. Exa. protagonizou, trazendo esse assunto para o Senado Federal. Hoje à tarde estamos todos nós aqui discutindo a necessidade de termos uma reforma tributária no País.

    Então, eu quero, em nome do meu Partido, o PSDB, cumprimentar V. Exa., cumprimentá-lo pela iniciativa de ter, hoje de manhã, reunido todos os Senadores Líderes para discutir, juntamente com o ex-Deputado Hauly, um Parlamentar que conhece muito a matéria, também companheiro de partido. Cumprimento V. Exa. para dizer que, verdadeiramente, após votarmos a reforma previdenciária, o passo seguinte será aprovarmos a reforma tributária. É impossível a gente continuar vivendo em um País que pune a produção. Ou seja, o Brasil tem três questões fundamentais para punir quem produz: 1) a alta carga tributária, que beira os 35% do PIB em relação à indústria; 2) a maior tarifa de energia elétrica do mundo; 3) a quantidade excessiva de benefícios sociais, que terminam trazendo um custo muito alto para o produtor. Ou seja, nós precisamos tirar o imposto maior da produção e colocar na renda e no consumo.

    Acho que essa é a maior virtude dessa proposta de emenda constitucional apresentada por praticamente todos os Senadores. Quero, então, cumprimentar V. Exa., em nome do PSDB.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/07/2019 - Página 76