Pela ordem durante a 116ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Agradecimento ao Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, pelo apoio ao projeto de lei de autoria de S. Exª, que beneficiará 7 milhões de moradias populares de pavimento térreo e unifamiliar no Brasil.

Autor
Irajá (PSD - Partido Social Democrático/TO)
Nome completo: Irajá Silvestre Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
DIREITOS HUMANOS E MINORIAS:
  • Agradecimento ao Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, pelo apoio ao projeto de lei de autoria de S. Exª, que beneficiará 7 milhões de moradias populares de pavimento térreo e unifamiliar no Brasil.
Publicação
Publicação no DSF de 10/07/2019 - Página 113
Assunto
Outros > DIREITOS HUMANOS E MINORIAS
Indexação
  • AGRADECIMENTO, PRESIDENTE, SENADO, APOIO, PROJETO DE LEI, AUTORIA, ORADOR, CONSTRUÇÃO, HABITAÇÃO POPULAR, BRASIL.

    O SR. IRAJÁ  (PSD - TO. Pela ordem.) – Sr. Presidente, eu também gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa, pela coragem, pelo enfrentamento de um tema tão relevante e, claro, pela escolha inteligente do nosso amigo Roberto Rocha para ser o Relator que vai conduzir essa matéria.

    O apoiamento de 65 Senadores, como foi dito aqui, é essencial, demonstra maturidade, demonstra força política. E eu quero cumprimentá-lo pela liderança e pela iniciativa de ter estado à frente desse passo importante que o Senado agora vai protagonizar durante todo esse debate ao longo da nossa reforma.

    E eu gostaria também, Sr. Presidente, de agradecer-lhe, aqui pessoalmente agradecer, em seu nome, a todas as Lideranças, que, de uma forma unânime, apoiaram esse projeto importante para o Brasil, e estamos hoje concluindo a sua votação em caráter terminativo aqui no Plenário do Senado Federal. É um projeto que apresentei cinco anos atrás na Câmara dos Deputados e hoje nós consolidamos esse trabalho, que vai beneficiar 7 milhões de moradias populares de um pavimento térreo e unifamiliar no Brasil.

    Um projeto que tem o apoio da nossa CNM. A Confederação Nacional dos Municípios se manifestou através de 5,2 mil Municípios em apoiamento a essa iniciativa, e eu fiquei particularmente muito honrado em termos o apoio aqui unânime dos nossos colegas Senadores. O Senador Anastasia, claro, emprestou o seu prestígio e a sua credibilidade na sua relatoria. Mas, mais do que isso, eu quero comemorar junto com os nossos brasileiros, essas famílias populares que estão aguardando há dezenas de anos pela oportunidade de sair da ilegalidade, da informalidade para poder entrar no mercado formal imobiliário, podendo, assim, inclusive, tirar um financiamento para reformar a sua casa, podendo transferir o seu imóvel no caso de venda. Agora terão essa oportunidade, já que poderão registrar a sua moradia na sua matrícula do seu terreno e, assim, sair dessa condição informal.

    Por isso, eu quero aqui lhe agradecer pelo apoiamento e, em seu nome, a todos os Líderes e também aos meus colegas Senadores pela provação unânime desse projeto.

    Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/07/2019 - Página 113