Pela ordem durante a 134ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro acerca da realização de sessão de debates temáticos destinada a debater o Projeto de Lei (PLS) nº 3.511, de 2019, que dispões sobre o Programa de Regularização Ambiental (PRA) e sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Autor
Luis Carlos Heinze (PP - Progressistas/RS)
Nome completo: Luis Carlos Heinze
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
MEIO AMBIENTE:
  • Registro acerca da realização de sessão de debates temáticos destinada a debater o Projeto de Lei (PLS) nº 3.511, de 2019, que dispões sobre o Programa de Regularização Ambiental (PRA) e sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR).
Publicação
Publicação no DSF de 14/08/2019 - Página 74
Assunto
Outros > MEIO AMBIENTE
Indexação
  • REGISTRO, SESSÃO DE DEBATES TEMATICOS, ASSUNTO, PROGRAMA, REGULARIZAÇÃO, MEIO AMBIENTE, Cadastro Ambiental Rural (CAR), COMENTARIO, CONVIDADO, ALDO REBELO, SECRETARIO, CASA CIVIL, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), DIRETOR, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA).

    O SR. LUIS CARLOS HEINZE (Bloco Parlamentar Unidos pelo Brasil/PP - RS. Pela ordem.) – Sr. Presidente, agradeço a V. Exa. e aos colegas Senadoras e Senadores, pela aprovação desse requerimento, que é extremamente importante. Vamos trazer aqui o ex-Deputado Aldo Rebelo, e depois também o Diretor da Embrapa, do Georreferenciamento, Dr. Evaristo, para podermos aqui discutir, e que eles apresentem dados do Brasil hoje. Seguramente não há nenhuma nação no mundo que tenha um cadastro ambiental rural como nós temos, neste momento. O Deputado Irajá é Relator de uma medida provisória nesse sentido. É importante que as colegas Senadoras e os Senadores, tenham noção dos números que serão apresentados pelo Dr. Evaristo, por aqueles que nós trouxemos para que possam debater esse tema extremamente importante para a preservação ambiental. O Brasil hoje lidera esse movimento.

    Portanto, é importante. Quero agradecer.

    Da mesma forma, eu me somo aqui à Senadora Leila, pela reverência que fez, pela homenagem prestada aos atletas, não apenas aos medalhistas, àqueles que ganharam as medalhas, mas àqueles que disputaram. Disputar é extremamente importante, e o Brasil não fez feio. Nós, como brasileiros, estamos orgulhosos do feito dos nossos atletas que participaram dessas Olimpíadas.

    E também, Senadora Soraya, quero cumprimentar o Estado do Mato Grosso do Sul, em nome do Governador Reinaldo Azambuja, e também do próprio Murilo, que é nosso Vice-Governador, nosso parceiro. Murilo foi Deputado conosco aqui. O Azambuja foi Deputado conosco e, se o Estado do Mato Grosso do Sul tem condições de tomar um financiamento de quase R$200 milhões, é porque estão equilibradas as suas finanças. Então, parabenizo o Estado do Mato Grosso do Sul, em especial o Governador Azambuja, e também o Murilo, que foi parceiro nosso e hoje é o Vice-Governador do Estado do Mato Grosso do Sul, e o Governador em exercício.

    Parabéns, Senadora Soraya, a V. Exa. e aos demais Senadores do Mato Grosso do Sul.

    Um abraço.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/08/2019 - Página 74