Pela ordem durante a 127ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Esclarecimentos ao Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, sobre notícia veiculada pela imprensa, de reunião em que Senadores teriam externado insatisfação com a pauta de prioridades.

Autor
Eduardo Girão (PODEMOS - Podemos/CE)
Nome completo: Luis Eduardo Grangeiro Girão
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA:
  • Esclarecimentos ao Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, sobre notícia veiculada pela imprensa, de reunião em que Senadores teriam externado insatisfação com a pauta de prioridades.
Publicação
Publicação no DSF de 07/08/2019 - Página 60
Assunto
Outros > ATIVIDADE POLITICA
Indexação
  • ESCLARECIMENTOS, PRESIDENTE, SENADO, DAVI ALCOLUMBRE, REFERENCIA, ENTREVISTA, ORADOR, JORNALISTA, NECESSIDADE, CONGRESSO NACIONAL, PRIORIDADE, PAUTA, DELIBERAÇÃO.

    O SR. EDUARDO GIRÃO (PODEMOS - CE. Pela ordem.) – Presidente Davi, eu venho aqui, neste momento, esclarecer algumas dessas matérias das quais eu fui uma fonte, após uma reunião que nós tivemos com um grupo de Senadores, em sua maioria Senadores novatos que aqui chegaram para contribuir com os Senadores que aqui já estavam para uma pauta que vá ao encontro da pauta da população brasileira, uma pauta que há algum tempo a gente vem cobrando para que ocorra, mas nós confiamos em V. Sa.

(Soa a campainha.)

    O SR. EDUARDO GIRÃO (PODEMOS - CE) – Em nenhum momento, na conversa que eu tive com um jornalista, eu denegri a imagem de V. Exa. Disse que iríamos buscar, que esse grupo estava um pouco incomodado com a demora, a gente entende como é que funciona o processo, mas chegou a hora de encarar certos debates. Nós não podemos ter pautas que estão com clamor social, pautas que estão escandalizando o povo brasileiro, especialmente a questão do Supremo Tribunal Federal do País, que é considerado pela população brasileira como uma vergonha nacional – e nós estamos aqui, no Senado, com a prerrogativa de colaborar para a melhoria dessa Corte Suprema, dessa Corte tão importante, a mais importante do Judiciário brasileiro –, e nós vamos sim conversar com V. Exa. sobre isso e sobre outras pautas importantes, como o fim do foro privilegiado e outras sobre as quais a gente precisa definitivamente agir com atitude. A gente tem consciência de que V. Exa. vai nos ouvir e vai deliberar sobre isso da melhor forma possível.

    Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/08/2019 - Página 60