Pela ordem durante a 141ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro sobre entrevista concedida pelo Presidente da República Jair Bolsonaro, na qual manifestou apoio às Propostas de Emenda à Constituição (PEC) que tencionam pela permanência do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Autor
Jorge Kajuru (PATRIOTA - Patriota/GO)
Nome completo: Jorge Kajuru Reis da Costa Nasser
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
EDUCAÇÃO:
  • Registro sobre entrevista concedida pelo Presidente da República Jair Bolsonaro, na qual manifestou apoio às Propostas de Emenda à Constituição (PEC) que tencionam pela permanência do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Publicação
Publicação no DSF de 22/08/2019 - Página 33
Assunto
Outros > EDUCAÇÃO
Indexação
  • REGISTRO, ENTREVISTA, JAIR BOLSONARO, APOIO, PROPOSTA DE EMENDA A CONSTITUIÇÃO (PEC), ASSUNTO, PERMANENCIA, FUNDO DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BASICA E DE VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO (FUNDEB).

    O SR. JORGE KAJURU (PATRIOTA - GO. Pela ordem.) – É porque, Presidente, tem tudo a ver com o que o Senador Flávio Arns acabou de falar. Eu queria dar a ele uma grande notícia e, ao mesmo tempo, ao Brasil, e sei que V. Sa. vai ficar feliz.

    O Presidente Bolsonaro deu uma entrevista, Senador Flávio Arns – aliás, não havia um relator melhor para entrar nesse assunto da permanência do Fundeb, como seria um grande relator também o nosso papa dos relatores aqui, o Senador Anastasia. Mas o Senador Flávio Arns abraçou essa causa e é notícia boa.

    Foi dada uma entrevista pelo Presidente da República Jair Bolsonaro à Band, ao Vicente Datena, no Programa Na Tela. Nessa entrevista em vídeo, e vou até lhe mostrar, o Presidente diz que apoia essa PEC. Aí ele disse: "Peço ao Presidente Davi Alcolumbre que seja justo com o Kajuru, porque foi o primeiro que apresentou a PEC nº 33." Mas eu disse ao Presidente: Presidente, não importa. A PEC do Senador Randolfe e posterior à minha, mas ela tem conteúdo. Então, vamos juntar. Não importa de quem seja. Importa é que o senhor concorda com a permanência do Fundeb, que vai atender a 65 milhões de crianças em todo o Brasil.

    E ontem o Ministro Paulo Guedes, naquela reunião conosco lá na reunião dos Líderes, até apresentou os valores já definidos para a permanência do Fundeb.

    Então, essa era a notícia, só para acrescentar ao pronunciamento importantíssimo feito pelo Senador Flávio Arns.

    Muito obrigado pela compreensão, Presidente Anastasia.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/08/2019 - Página 33