Pela ordem durante a 141ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registra a realização em frente ao Congresso Nacional de uma manifestação em defesa da Receita Federal.

Autor
Reguffe (S/Partido - Sem Partido/DF)
Nome completo: José Antônio Machado Reguffe
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
ADMINISTRAÇÃO PUBLICA:
  • Registra a realização em frente ao Congresso Nacional de uma manifestação em defesa da Receita Federal.
Publicação
Publicação no DSF de 22/08/2019 - Página 49
Assunto
Outros > ADMINISTRAÇÃO PUBLICA
Indexação
  • REGISTRO, REALIZAÇÃO, CONGRESSO NACIONAL, MANIFESTAÇÃO COLETIVA, DEFESA, RECEITA FEDERAL.

    O SR. REGUFFE (S/Partido - DF. Pela ordem.) – Sr. Presidente, eu participei agora, junto com alguns Senadores, de uma manifestação aqui na frente do Congresso Nacional em defesa da Receita Federal. A Receita Federal vem sendo atacada, e houve uma decisão do Supremo Tribunal Federal no sentido de coagir o trabalho dessa instituição, que é tão importante para os contribuintes honestos deste País. Então, eu quero aqui registrar que um grupo de Senadores estava lá: eu, o Senador Eduardo Girão, o Senador Alessandro, o Senador Major Olímpio, o Senador Alvaro Dias, o Senador Marcos do Val e outros. Nós estamos juntos com a Receita Federal. Não podemos admitir o enfraquecimento dessa instituição.

    Colocar cabresto na Receita Federal é ir contra o interesse dos cidadãos de bem deste País, daqueles cidadãos que querem ver as coisas sendo feitas de uma forma direita. Não é agradável às pessoas de bem deste País o que está acontecendo com a Receita e com o Coaf. São instituições importantes para aquelas pessoas que pagam seus impostos, às vezes com muito suor, e que precisam ver responsabilidade no trato da coisa pública.

    Eu quero aqui prestar minha solidariedade aos auditores da Receita Federal...

(Soa a campainha.)

    O SR. REGUFFE (S/Partido - DF) – ... e àquelas pessoas que fazem essa instituição ser o que ela é hoje e dizer que as pessoas de bem deste País, autoridades públicas ou não, não podem aceitar o ataque que vem sendo feito a essa importante instituição para o nosso País.

    É isso que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/08/2019 - Página 49