Comunicação inadiável durante a 155ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Elogio ao Senador Tasso Jereissati, relator da PEC da Reforma da Previdência no Senado, pelo acolhimento das emendas demandadas pelo movimento das pessoas com deficiência e por suprimir dispositivo do texto da proposta na PEC paralela da reforma da previdência.

Elogio aos paratletas e ao senhor Mizael Conrado pela atuação à frente do Comitê Paralímpico Brasileiro em razão das conquistas nos Jogos Parapan-Americanos.

Autor
Mara Gabrilli (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SP)
Nome completo: Mara Cristina Gabrilli
Casa
Senado Federal
Tipo
Comunicação inadiável
Resumo por assunto
PREVIDENCIA SOCIAL:
  • Elogio ao Senador Tasso Jereissati, relator da PEC da Reforma da Previdência no Senado, pelo acolhimento das emendas demandadas pelo movimento das pessoas com deficiência e por suprimir dispositivo do texto da proposta na PEC paralela da reforma da previdência.
DESPORTO E LAZER:
  • Elogio aos paratletas e ao senhor Mizael Conrado pela atuação à frente do Comitê Paralímpico Brasileiro em razão das conquistas nos Jogos Parapan-Americanos.
Publicação
Publicação no DSF de 05/09/2019 - Página 31
Assuntos
Outros > PREVIDENCIA SOCIAL
Outros > DESPORTO E LAZER
Indexação
  • ELOGIO, SENADOR, TASSO JEREISSATI, RELATOR, PROPOSTA DE EMENDA A CONSTITUIÇÃO (PEC), REFORMA, PREVIDENCIA SOCIAL, ACOLHIMENTO, SUPRESSÃO, EMENDA, MOVIMENTO SOCIAL, PESSOAS, DEFICIENCIA, PENSÃO PREVIDENCIARIA, MORTE, ACUMULAÇÃO, PENSÃO, APOSENTADORIA.
  • ELOGIO, ATLETAS, DEFICIENCIA, JOGOS PANAMERICANOS, ESPORTE.

    A SRA. MARA GABRILLI (Bloco Parlamentar PSDB/PSL/PSDB - SP. Pela ordem.) – Sr. Presidente, eu queria, primeiramente, parabenizar o Senador Tasso Jereissati, que acolheu as demandas do movimento das pessoas com deficiência, hoje, quando da apreciação da PEC paralela da reforma da previdência, e ainda suprimiu o dispositivo que constitucionalizava a miserabilidade no Brasil.

    Senador Flávio Arns, eu fiquei muito satisfeita em ver que, agora, foram acolhidas essas emendas, uma das quais impede que a pensão por morte seja inferior a um salário mínimo. E outra ainda permite a acumulação integral de pensões e pensão e aposentadoria por dependente com deficiência intelectual mental grave, sem imposição de limites.

    O Senador Tasso acolheu emendas de Senadores de diversos partidos, demonstrando que a defesa dos direitos das pessoas com deficiência é uma questão suprapartidária.

    Quero fazer aqui o meu profundo agradecimento ao Senado e aproveitar, Sr. Presidente, para dizer que eu sempre fui fã das pessoas com deficiência, da disciplina, da persistência, e hoje, especialmente, eu sinto um orgulho imenso dos nossos para-atletas e do meu querido amigo Mizael Conrado, por sua brilhante atuação à frente do Comitê Paralímpico Brasileiro.

    É um bálsamo, diante de tantas notícias de dificuldades que a gente vive no Brasil, saber que os para-atletas brasileiros conquistaram, nos Jogos Parapan-Americanos, que se encerraram agora domingo em Lima, no Peru, 308 medalhas, 124 de ouro. Nunca nenhum país somou tantas vitórias em uma única edição do Parapan. A gente conquistou 66 medalhas de ouro a mais que o segundo colocado, os Estados Unidos. Isso é maravilhoso! Parabéns para todos os atletas e técnicos, para o Mizael Conrado e para todos que se envolveram nesse movimento lindo que é o paradesporto no Brasil e que demonstra esforço, dedicação, saúde e superação.

    Os brasileiros com deficiência, Senador Anastasia, têm muito a contribuir para retomar o desenvolvimento do nosso País. Meu orgulho é poder falar isso com o Senador Flexa aí à mesa, que também tanto fez por esse público – muito obrigada, Senador. E eu acho que eles são uma grande inspiração para todos nós do povo brasileiro.

    Muito obrigada, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/09/2019 - Página 31