Discurso durante a 157ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Elogio ao Senador Confúcio Moura em razão das ações para economizar verba pública no seu gabinete no Senado e também no seu Estado.

Autor
Eduardo Girão (PODEMOS - Podemos/CE)
Nome completo: Luis Eduardo Grangeiro Girão
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA:
  • Elogio ao Senador Confúcio Moura em razão das ações para economizar verba pública no seu gabinete no Senado e também no seu Estado.
Publicação
Publicação no DSF de 07/09/2019 - Página 55
Assunto
Outros > ATIVIDADE POLITICA
Indexação
  • CONGRATULAÇÕES, SENADOR, CONFUCIO MOURA, MOTIVO, CRIAÇÃO, SITUAÇÃO, ECONOMIA, VERBA, DESPESA PUBLICA, LOCAL, SENADO, ESCRITORIO, ESTADO DE RONDONIA (RO).

    O SR. EDUARDO GIRÃO (PODEMOS - CE. Para discursar.) – Senador Confúcio, o senhor não vai falar isso jamais, porque eu sei que o senhor tem muita humildade, muita discrição, mas, para que as pessoas saibam aqui, as que estão neste Plenário e que estão nos ouvindo pelos veículos de comunicação do Senado: eu já testemunhei muitas vezes V. Exa. pegando um carro, que não é oficial, porque o senhor não usa carro oficial – quero dizer isso –, o senhor devolveu o carro oficial do Senado, usa carro normal. Também o senhor fez algo no seu Estado que me marcou muito, que eu já repercuti para algumas pessoas. Diz respeito às economias dos Deputados lá do seu Estado: o senhor instituiu com eles uma legislação para que aquelas verbas que eles economizaram nos seus gabinetes pudessem ser encaminhadas, através de emenda, para a educação e para a saúde. Se eu estiver errado, o senhor me corrija. O senhor foi pioneiro também neste aspecto e não apenas em recusar a questão de pensões, que já instituiu lei, inclusive, para isso e de outras regalias e mordomias no seu Estado.

    Então, parabéns. O senhor é um exemplo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/09/2019 - Página 55