Pela ordem durante a 177ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentário sobre a necessidade de Procuradores da República, em especial o Procurador Deltan Dallagnol, entregarem os seus celulares à justiça para investigação.

Autor
Renan Calheiros (MDB - Movimento Democrático Brasileiro/AL)
Nome completo: José Renan Vasconcelos Calheiros
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
MINISTERIO PUBLICO:
  • Comentário sobre a necessidade de Procuradores da República, em especial o Procurador Deltan Dallagnol, entregarem os seus celulares à justiça para investigação.
Publicação
Publicação no DSF de 26/09/2019 - Página 41
Assunto
Outros > MINISTERIO PUBLICO
Indexação
  • COMENTARIO, ASSUNTO, NECESSIDADE, PROCURADOR DA REPUBLICA, ENTREGA, TELEFONE CELULAR, OBJETIVO, INVESTIGAÇÃO.

    O SR. RENAN CALHEIROS (Bloco Parlamentar Unidos pelo Brasil/MDB - AL. Pela ordem.) – Eu queria, Presidente, cumprimentar o Senador Fernando Bezerra, que é Líder do Governo aqui no Senado Federal – aliás, eu já o fiz nestes últimos dias, em algumas oportunidades –, pela transparência, pela coragem e pelo fato que o noticiário está destacando, de ter entregue a senha do seu celular ao órgão investigatório.

    Quero dizer, Sr. Presidente, que, da mesma forma, os procuradores da República, especialmente o Dallagnol ou atores da "vaza jato", precisam fazer o mesmo, porque os telefones que eles usaram são telefones funcionais – funcionais.

    O próprio Conselho Nacional do Ministério Público – o Dr. Augusto Aras sabe disso – já elencou uma decisão, entre as decisões variadas, de que telefone funcional e institucional não tem sigilo, Sr. Presidente.

    Essa é uma providência, portanto, fundamental, insubstituível, para que nós tenhamos o nivelamento da transparência tanto do Senado Federal quanto do Ministério Público Federal.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 26/09/2019 - Página 41