Comunicação inadiável durante a 194ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Destaque para a realização de reunião com o Secretário de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, onde ficou acordado que será firmado o termo de compromisso para a construção do aeroporto da Serra Gaúcha, no Estado do Rio Grande do Sul.

Autor
Lasier Martins (PODEMOS - Podemos/RS)
Nome completo: Lasier Costa Martins
Casa
Senado Federal
Tipo
Comunicação inadiável
Resumo por assunto
DESENVOLVIMENTO REGIONAL:
  • Destaque para a realização de reunião com o Secretário de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, onde ficou acordado que será firmado o termo de compromisso para a construção do aeroporto da Serra Gaúcha, no Estado do Rio Grande do Sul.
Publicação
Publicação no DSF de 17/10/2019 - Página 45
Assunto
Outros > DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Indexação
  • COMENTARIO, REALIZAÇÃO, REUNIÃO, SECRETARIO, SECRETARIA DE AVIAÇÃO CIVIL, MINISTERIO DA INFRAESTRUTURA, DISCUSSÃO, COMPROMISSO, CONSTRUÇÃO, AEROPORTO, REGIÃO, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS).

    O SR. LASIER MARTINS (PODEMOS - RS. Para comunicação inadiável.) – Obrigado, Senador Kajuru.

    Srs. Senadores e Senadoras, telespectadores e ouvintes, trata-se de uma boa notícia para a zona serrana do Rio Grande do Sul. Senador Kajuru, nós temos uma aspiração de ter um aeroporto na Serra Gaúcha há 20 anos. Junto com uma grande comitiva da região serrana do Rio Grande do Sul, mais o Senador Luis Carlos Heinze, nós tivemos agora uma longa reunião com o Secretário de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Ronei Saggioro, e ficou acertado que, no dia 4 de dezembro próximo, será firmado o termo de compromisso para a construção do aeroporto da Serra Gaúcha, chamado Aeroporto da Vila Oliva.

    O Fundo Nacional de Aviação já tem disponíveis R$196 milhões. A Prefeitura de Caxias, com financiamento da Caixa Econômica, vai desapropriar o terreno de 45 hectares. E, após essa cerimônia, deverá, num prazo de três anos e meio, Caxias do Sul – e toda a região serrana –, para o escoamento da sua produção, ter um grande aeroporto.

    Então, é uma boa notícia que eu queria dar. Depois dessa reunião que tivemos há até poucos instantes, lá no Departamento de Aviação Civil. As notícias são boas, e os jornais daquela região deverão fornecer mais detalhes no dia de amanhã.

    Era a comunicação inadiável que eu pretendia fazer e faço, com muita satisfação.

    Obrigado pelo espaço.

    Obrigado, Sr. Presidente dos trabalhos.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/10/2019 - Página 45