Pela ordem durante a 203ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Apoio ao destaque apresentado pelo Senador Paulo Paim, que suprime a expressão "enquadramento por periculosidade", na reforma da previdência.

Autor
Vanderlan Cardoso (PP - Progressistas/GO)
Nome completo: Vanderlan Vieira Cardoso
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
PREVIDENCIA SOCIAL:
  • Apoio ao destaque apresentado pelo Senador Paulo Paim, que suprime a expressão "enquadramento por periculosidade", na reforma da previdência.
Publicação
Publicação no DSF de 24/10/2019 - Página 40
Assunto
Outros > PREVIDENCIA SOCIAL
Indexação
  • APOIO, DESTAQUE, APRESENTAÇÃO, PAULO PAIM, SENADOR, ASSUNTO, SUPRESSÃO, TERMO, PERICULOSIDADE, TEXTO, PROPOSTA DE EMENDA A CONSTITUIÇÃO (PEC), REFORMA, PREVIDENCIA SOCIAL.

    O SR. VANDERLAN CARDOSO (Bloco Parlamentar Unidos pelo Brasil/PP - GO. Pela ordem.) – Sr. Presidente, ontem eu acompanhei atentamente a votação e acompanhei atentamente também a fala do Senador Paim nesse destaque que apresentou.

    É interessante, Sr. Presidente, todo esse avanço que nós tivemos, a forma democrática e o trabalho que foi feito nesta Casa, conduzido por V. Exa. Quero ressaltar o trabalho do nosso Líder Fernando Bezerra, com a participação do novo Líder do Congresso, Eduardo Gomes, mas, ontem, Senador Paim, o que chamou a atenção, e aqui bem falado aqui pelo nosso Líder do PROS, Telmário, foi a forma como o senhor conduziu defendendo o seu destaque.

    Eu tive o prazer de presidir aqui uma sessão em que o senhor discursava – acho que foi a última do segundo turno –, ouvindo atentamente as suas explicações. O senhor fala com propriedade, o senhor tem o respeito de todos aqui, Senador Paim...

(Soa a campainha.)

    O SR. VANDERLAN CARDOSO (Bloco Parlamentar Unidos pelo Brasil/PP - GO) – ... de todos.

    Ontem eu conversava depois da sua fala – Líder Fernando Bezerra, depois da fala dele – com os pares aqui e eu dizia: "Esse destaque foi defendido e foi muito bem explicado pelo Senador Paim. Nós temos que observar melhor, porque é o Senador Paim".

    Então, nessa construção que houve, eu fico muito feliz de ter chegado a esse acordo do Governo com a oposição, para que seja apoiado, para que seja aprovado esse seu destaque.

    Feliz também porque eu estou vendo aqui, depois de tantas críticas ao Congresso Nacional, em especial ao Senado Federal, nós estarmos entregando à Nação brasileira uma reforma que talvez não fosse aquela que todos queriam, mas está bem melhor do que iniciou. Como eu sempre tenho dito, nós precisamos agora avançar em outras reformas.

    Parabéns ao senhor! O senhor sempre terá o meu respeito, a minha consideração, o meu carinho, porque o senhor é um homem de respeito e engrandece muito esta Casa.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/10/2019 - Página 40