Pela ordem durante a 203ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Pesar pela morte do jornalista e repórter de Chico Xavier, Saulo Gomes.

Registro sobre o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a execução provisória após condenação em segunda instância.

Autor
Eduardo Girão (PODEMOS - Podemos/CE)
Nome completo: Luis Eduardo Grangeiro Girão
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Pesar pela morte do jornalista e repórter de Chico Xavier, Saulo Gomes.
PODER JUDICIARIO:
  • Registro sobre o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a execução provisória após condenação em segunda instância.
Publicação
Publicação no DSF de 24/10/2019 - Página 62
Assuntos
Outros > HOMENAGEM
Outros > PODER JUDICIARIO
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, JORNALISTA, REPORTER, FRANCISCO CANDIDO XAVIER.
  • REGISTRO, JULGAMENTO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), EXECUÇÃO PROVISORIA, CONDENAÇÃO, SEGUNDA INSTANCIA.

    O SR. PRESIDENTE (Davi Alcolumbre. Bloco Parlamentar Vanguarda/DEM - AP) – Obrigado, Senador Flávio.

    Vou passar para um informe do Senador Girão e, em seguida, ao Senador Veneziano.

    O SR. EDUARDO GIRÃO (PODEMOS - CE. Pela ordem.) – Senador Davi Alcolumbre, nessa madrugada, eu acordei – não sei nem que horas eram, pois geralmente eu durmo a noite inteira –, mas eu acordei mal esta noite, com um sentimento ruim. E agora eu soube da notícia de que naquele mesmo momento estava partindo para o mundo espiritual um grande jornalista brasileiro, meu amigo, meu padrinho de casamento, que era o repórter de Chico Xavier, lá em Ribeirão Preto, era o repórter dele, uma pessoa muito próxima de Chico. Saulo Gomes, era da TV Tupi, fez o Pinga-Fogo durante muitos anos, um jornalista respeitado, meu amigo. Que Deus receba o seu espírito. Quero mandar aqui meu abraço para Dona Edna, sua esposa.

    E, ao mesmo tempo, quero registrar aqui, com alegria, a presença do meu irmão, Marcelo Paz, Presidente do Fortaleza Esporte Clube. Um homem de bem, um educador, uma pessoa íntegra, correta, que está fazendo um trabalho ético, correto, à frente desse clube centenário, a respeito do qual V. Exa. autorizou, e eu quero lhe agradecer publicamente, uma sessão solene na semana passada, que foi muito marcante.

    Quero registrar também a presença do meu xará Eduardo Carlezzo, um grande jurista, advogado da área esportiva.

    E, mais uma vez, quero dizer da minha preocupação, Senador Presidente Davi Alcolumbre, para encerrar, com o julgamento que está acontecendo agora no Supremo Tribunal Federal. A população está atenta ao julgamento, e eu espero que Deus ilumine os Ministros para que tomem uma decisão serena, de acordo com o que anseia a população do Brasil, que quer o combate à corrupção como primeiro item, para livrar o Brasil, como redenção pela ética e pelo bem dos brasileiros.

    Muito obrigado pela oportunidade.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/10/2019 - Página 62