Pela ordem durante a 232ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Crítica ao Ministro Paulo Guedes em razão de declaração sobre um novo Ato Institucional-AI nº 5.

Autor
Plínio Valério (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Francisco Plínio Valério Tomaz
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL:
  • Crítica ao Ministro Paulo Guedes em razão de declaração sobre um novo Ato Institucional-AI nº 5.
Publicação
Publicação no DSF de 28/11/2019 - Página 51
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL
Indexação
  • CRITICA, PAULO GUEDES, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA ECONOMIA, MOTIVO, MANIFESTAÇÃO, FAVORECIMENTO, ATO INSTITUCIONAL, REFERENCIA, DITADURA, GOLPE DE ESTADO.

    O SR. PLÍNIO VALÉRIO (Bloco Parlamentar PSDB/PSL/PSDB - AM. Pela ordem.) – Presidente, como se não bastasse a jurisprudência flutuante do Supremo Tribunal Federal, o cavalo de pau jurídico do Supremo Tribunal Federal, ainda vem o Ministro da Economia da República do Brasil dizer uma bobagem desse tamanho, causando ainda mais insegurança, e agora não apenas jurídica, mas também para aqueles que pretendem investir no Brasil. É uma bobagem sem tamanho, daí a gente aprovar e assinar um pedido de voto de repúdio.

    Eu acho que a gente tem, este Senado tem a obrigação sempre, sempre, de puxar a orelha quando um ministro de Estado fala bobagem, fala besteira, expondo a Nação a uma insegurança. Nós temos que repudiar e ir muito mais além: chamar o Ministro aqui, como o Senador Randolfe falou, para que ele diga para nós, para que ele preste conta e seja obrigado a parar de falar bobagem.

    Eu apoio o voto de repúdio.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/11/2019 - Página 51