Pela Liderança durante a 26ª Sessão Conjunta, no Congresso Nacional

Solicitação de S. Exa. ao Presidente da Mesa do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, para que este convoque reunião com os Líderes da Câmara e do Senado, a fim de que se discuta uma metodologia de votação dos vetos presidenciais.

Autor
Randolfe Rodrigues (REDE - Rede Sustentabilidade/AP)
Nome completo: Randolph Frederich Rodrigues Alves
Casa
Congresso Nacional
Tipo
Pela Liderança
Resumo por assunto
CONGRESSO NACIONAL:
  • Solicitação de S. Exa. ao Presidente da Mesa do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, para que este convoque reunião com os Líderes da Câmara e do Senado, a fim de que se discuta uma metodologia de votação dos vetos presidenciais.
Publicação
Publicação no DCN de 21/11/2019 - Página 84
Assunto
Outros > CONGRESSO NACIONAL
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, ORADOR, PRESIDENTE, CONGRESSO NACIONAL, REUNIÃO, LIDERANÇA, OBJETIVO, METODOLOGIA, VOTAÇÃO, VETO (VET).

    O SR. RANDOLFE RODRIGUES (Bloco/REDE - AP. Pela Liderança. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, a oposição no Senado também tem acordo. Obviamente, nós dialogamos – os Líderes da Câmara e do Senado – e não construímos um acordo sobre os vetos a serem apreciados e o processo de apreciação também dos vetos. Sugerimos, inclusive, a V. Exa. que chame uma reunião entre os Líderes da Câmara, entre os Líderes do Senado, os Líderes de Governo e de oposição, para que possamos pacificar uma metodologia de votação na próxima reunião do Congresso Nacional presidida por V. Exa.

    Então, a oposição no Senado tem acordo na suspensão da sessão.


Este texto não substitui o publicado no DCN de 21/11/2019 - Página 84