Fala da Presidência durante a 248ª Sessão Especial, no Senado Federal

Sessão Especial destinada a comemorar os 20 anos da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão – Abrapa, completados no dia 7 de abril do corrente ano.

Autor
Luis Carlos Heinze (PP - Progressistas/RS)
Nome completo: Luis Carlos Heinze
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Sessão Especial destinada a comemorar os 20 anos da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão – Abrapa, completados no dia 7 de abril do corrente ano.
Publicação
Publicação no DSF de 13/12/2019 - Página 22
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • SESSÃO ESPECIAL, COMEMORAÇÃO, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO CIVIL, PAIS, PRODUTOR, ALGODÃO.

    O SR. PRESIDENTE (Luis Carlos Heinze. Bloco Parlamentar Unidos pelo Brasil/PP - RS) – Obrigado, Henrique, em nome dos exportadores.

    Vejo aqui, Henrique, que vocês praticamente começaram juntos entre a Associação dos Exportadores e os produtores. Vocês praticamente se juntaram e fazem essas missões, que sei que fazem, entre o setor da exportação e os produtores para estarem nos principais mercados. Não há boi, não há soja, não há milho, não há arroz, não há nada que faça o que o setor faz. Então, parabéns aos exportadores e também aos produtores.

    Com a palavra nossa Ministra Tereza Cristina.

    Quero dizer, Alceu, que você falou de engenheira agrônoma, produtora rural, Deputada, Ministra e vou dizer que conheci a Tereza como Diretora da Federação de Agricultura do Mato Grosso do Sul. Ela já era produtora, já era agrônoma – que já era – e, como Diretora, quando fui a primeira vez discutir...

    A SRA. TEREZA CRISTINA – Só não conta quanto tempo! (Risos.)

    O SR. PRESIDENTE (Luis Carlos Heinze. Bloco Parlamentar Unidos pelo Brasil/PP - RS) – Quando nós fomos discutir, Tereza... E, agora, em homenagem ao Governo Bolsonaro, a questão das invasões de propriedades. Fui lá, junto com o Senador Moka, ele era Deputado, nós éramos Deputados naquele momento. Fomos lá para fazer uma discussão sobre assentamentos, invasão de propriedades. E a Tereza já estava na Federação de Agricultura do Mato Grosso do Sul quando nos conhecemos. E, depois, a trajetória da nossa querida Tereza Cristina, Ministra da Agricultura, com muito orgulho, colega, produtora e agrônoma, classista também.

    Com a palavra, então, a nossa Ministra, para fazer a sua homenagem aos algodoeiros brasileiros.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/12/2019 - Página 22