Discurso durante a 22ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Comentários sobre a continuidade dos trabalhos legislativos no Senado Federal durante a pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19).

Solicitação para que o Presidente da República retire o PLN nº 4/2020, para que possa utilizar este recurso para investir em saúde pública, em segurança, para combater pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19).

Autor
Simone Tebet (MDB - Movimento Democrático Brasileiro/MS)
Nome completo: Simone Nassar Tebet
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO:
  • Comentários sobre a continuidade dos trabalhos legislativos no Senado Federal durante a pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19).
GOVERNO FEDERAL:
  • Solicitação para que o Presidente da República retire o PLN nº 4/2020, para que possa utilizar este recurso para investir em saúde pública, em segurança, para combater pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19).
Publicação
Publicação no DSF de 21/03/2020 - Página 70
Assuntos
Outros > SENADO
Outros > GOVERNO FEDERAL
Matérias referenciadas
Indexação
  • COMENTARIO, SESSÃO DELIBERATIVA REMOTA, PERIODO, PANDEMIA, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19).
  • SOLICITAÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, JAIR BOLSONARO, RETIRADA, PROJETO DE LEI DO CONGRESSO NACIONAL (PLN), DESTINAÇÃO, RECURSOS FINANCEIROS, SAUDE PUBLICA, SEGURANÇA PUBLICA, MOTIVO, PANDEMIA, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19).

    A SRA. SIMONE TEBET (Bloco Parlamentar Unidos pelo Brasil/MDB - MS. Para discursar.) – Obrigada, Sr. Presidente.

    É mais ou menos na mesma linha do Senador Lasier. É uma ferramenta que veio para ficar, mas ela não vai ser a única via para que possamos dar respostas imediatas do Congresso Nacional ao País. É fundamental que, assim que todos os nossos exames saírem negativos, garantindo a segurança dos nossos servidores que usam transporte público, que tenham idade e mesmo dos nossos Senadores que não poderão vir presencialmente, possamos alguns estar de plantão e, nas matérias polêmicas, da forma possível e dentro da segurança, possamos votar presencialmente.

    Por fim, gostaria de dizer apenas que nós não podemos nos esquecer de que são, nos momentos de crise, que mais se exige de todos nós. Nós somos homens públicos; portanto, somos servidores públicos. Da mesma forma que um profissional da saúde não vai parar, um profissional da segurança pública não vai parar, um profissional da limpeza pública não vai parar, vai ter que dar a sua parcela de contribuição, nós também vamos ter que colocar o interesse público, muitas vezes, à frente dos nossos próprios interesses, da nossa própria saúde, com toda a responsabilidade. É isso que deixo como palavra final, pedindo ao Senhor Presidente da República que, neste momento, retire o PLN 4, que dá algo em torno de 20 ou 30 milhões, hoje, no Congresso Nacional, para que ele possa utilizar este recurso para investir imediatamente em saúde pública, em segurança, para combater essa pandemia.

    Muito obrigada. 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/03/2020 - Página 70