Discurso durante a 22ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Elogio à realização da Sessão Deliberativa Remota.

Elogio ao Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em razão do enfrentamento à pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19).

Autor
Luiz Pastore (MDB - Movimento Democrático Brasileiro/ES)
Nome completo: Luiz Osvaldo Pastore
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO:
  • Elogio à realização da Sessão Deliberativa Remota.
SAUDE:
  • Elogio ao Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em razão do enfrentamento à pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19).
Publicação
Publicação no DSF de 21/03/2020 - Página 75
Assuntos
Outros > SENADO
Outros > SAUDE
Indexação
  • ELOGIO, REALIZAÇÃO, SESSÃO DELIBERATIVA REMOTA, PERIODO, PANDEMIA, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19).
  • ELOGIO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA SAUDE (MS), COMBATE, PANDEMIA, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19).

    O SR. LUIZ PASTORE (Bloco Parlamentar Unidos pelo Brasil/MDB - ES. Para discursar.) – Presidente, vou ser breve e rápido já que sou o último.

    Quero em primeiro lugar parabenizar o Presidente Anastasia, que é o nosso Presidente que tem feito esse trabalho extraordinário junto com o Relator, o Senador Weverton, assim como o nosso Presidente Davi, a quem desejo pronta recuperação, assim como aos demais Senadores que estão em quarentena. Quero também, Presidente, estender aos servidores do Senado, que fazem trabalho tão forte e tão importante para nós na condução desta Casa, meu desejo de uma pronta recuperação.

    A sessão de hoje mostra o pioneirismo, a modernidade e o espírito de compromisso público desta Casa. Presidente, é um dia histórico! Tomamos uma decisão em nome do Brasil, para garantia da saúde do povo brasileiro.

    Quero aproveitar para parabenizar o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pelo trabalho e pelo comprometimento, um trabalho tão complexo e com tanta competência. Aproveito este momento também para dizer que o Dr. David Uip exerce em São Paulo, a cidade que tem o maior número de casos, um trabalho de coordenação extraordinário. Parabéns, David!

    Aproveito também para pedir aos líderes nacionais para acabarmos com este estado beligerante. Coesão e união, e discutir as nossas divergências com civilidade e educação, construindo um país melhor, com amor, respeito aos nossos filhos e aos nossos netos.

    Presidente, parabéns, mais uma vez por este trabalho extraordinário, este novo marco do Senado da República! Muito obrigado.

    Só uma última palavra: confio no Brasil!

    Até logo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/03/2020 - Página 75