Questão de Ordem durante a 26ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Apresentação de Questão de Ordem acerca do tempo concedido aos Senadores para análise das proposições a serem votadas em plenário.

Autor
Carlos Viana (PSD - Partido Social Democrático/MG)
Nome completo: Carlos Alberto Dias Viana
Casa
Senado Federal
Tipo
Questão de Ordem
Resumo por assunto
SENADO:
  • Apresentação de Questão de Ordem acerca do tempo concedido aos Senadores para análise das proposições a serem votadas em plenário.
Publicação
Publicação no DSF de 02/04/2020 - Página 94
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • APRESENTAÇÃO, QUESTÃO DE ORDEM, TEMPO, ANALISE, PROPOSIÇÃO, SESSÃO DELIBERATIVA REMOTA.

    O SR. CARLOS VIANA (PSD - MG. Para questão de ordem.) – Eu serei bem objetivo. Meu abraço a V. Exa. e a todos os colegas.

    O Senador Anastasia já adiantou alguns pontos, mas eu quero reforçar, Excelência, que o nosso Regimento Interno prevê que nós tenhamos tempo hábil para que os Senadores possam analisar as propostas. Pelo ato da Mesa, pelo momento que estamos vivendo, isso está sendo colocado em 24 horas, não cabe a mim aqui, em momento algum, discordar da maioria. Mas quero reforçar a V. Exa. e aos nossos Líderes que é impossível que cada Senador possa avaliar quatro projetos decididos para votação em Plenário entre meio-dia e 1h da tarde. Faço aqui um pedido em nome das equipes – inclusive da minha – para que a gente possa ter, já com um pouco mais de antecedência, a possibilidade de participar.

    Neste primeiro ano de mandato, eu já observei que muitos dos projetos que vieram da Câmara nós tivemos que corrigir, não pela competência jurídica, que é muito maior que a minha, mas pela pressa, que acaba levando a erros, o que nós aqui, como Casa Revisora, devemos colocar.

    Fica aqui, portanto, meu pedido, Senador Anastasia, e meu agradecimento.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/04/2020 - Página 94