Pela ordem durante a 34ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Despedida do mandato como Senador. Comentário sobre o momento pelo qual passa o País decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Autor
Paulo Albuquerque (PSD - Partido Social Democrático/AP)
Nome completo: Paulo José de Brito Silva Albuquerque
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA:
  • Despedida do mandato como Senador. Comentário sobre o momento pelo qual passa o País decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Publicação
Publicação no DSF de 18/04/2020 - Página 60
Assunto
Outros > ATIVIDADE POLITICA
Indexação
  • COMENTARIO, DESPEDIDA, MANDATO PARLAMENTAR, RETORNO, SENADOR, LUCAS BARRETO.
  • COMENTARIO, COMBATE, PANDEMIA, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19), ATUAÇÃO, CONGRESSO NACIONAL, AUXILIO, EXECUTIVO.

    O SR. PAULO ALBUQUERQUE (PSD - AP. Pela ordem.) – Boa tarde, Presidente Weverton, extensivo ao meu querido amigo Presidente Davi e demais Senadores e Senadoras do Brasil. Hoje, passo aqui para me despedir tecnicamente do mandato. O nosso querido Lucas, no domingo, retorna para o Senado Federal, restabelecido, com força total para ajudar o Amapá, ajudar o Brasil. E aqui digo o meu muito obrigado pela acolhida da Casa, extensivo aos funcionários da Mesa, que sempre nos receberam com carinho, apreço; aos colegas Senadores, Senadoras – estou de rosa aqui, homenageando as mulheres do meu País, as mulheres do Parlamento, além de gostar da cor, claro – o meu muito obrigado. E que o País, nesta fase difícil de pandemia, supere as dificuldades, as adversidades; que a gente consiga atravessar isso com união, com respeito, com carinho; que o Brasil possa crescer e evoluir com essa dificuldade; que o Parlamento consiga dar a sua contribuição, estendendo a mão ao Executivo em prol da vida das famílias e das pessoas; e que o Amapá também consiga evoluir com tudo isso e melhore a cada dia! Então, no mais, Presidente, digo o meu muito obrigado.

    E o Amapá, para deixar uma mensagem interessante, tem várias fases: a fase de Território, a fase de Estado e tem uma fase importante – eu já tinha conversado isso atrás – que é a fase de ter um Presidente do Senado amapaense. Isso tem um significado muito importante para o Brasil, para o nosso Estado. E, com certeza, nós vamos atravessar essa crise e vamos ter um Amapá e um Brasil melhor, com a força de cada cidadão brasileiro.

    Então, no mais, o meu muito obrigado. E estarei sempre aqui do lado do Lucas e do lado de vocês, no que precisarem, como cidadão, como médico, como o ser humano. Um forte abraço a todos, que Deus os abençoe!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/04/2020 - Página 60