Discurso durante a 42ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Comentário acerca do depoimento do ex-ministro do Ministério da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, que se auto incrimina e denuncia interferência do Presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal e no andamento de processos. Crítica ao Presidente por não divulgar o resultado do exame de Covid-19 e atuação contrária aos inquéritos destinados a apurar divulgação de notícias falsas de seus apoiadores e de ataques ao Supremo Tribunal Federal, durante período de pandemia. Crítica sobre a não liberação de recursos financeiros para Estados e Municípios, destinados à população e às empresas, em prejuízo do emprego, e intenção de liderar ditadura com apoio das forças armadas.

Autor
Humberto Costa (PT - Partido dos Trabalhadores/PE)
Nome completo: Humberto Sérgio Costa Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL:
  • Comentário acerca do depoimento do ex-ministro do Ministério da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, que se auto incrimina e denuncia interferência do Presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal e no andamento de processos. Crítica ao Presidente por não divulgar o resultado do exame de Covid-19 e atuação contrária aos inquéritos destinados a apurar divulgação de notícias falsas de seus apoiadores e de ataques ao Supremo Tribunal Federal, durante período de pandemia. Crítica sobre a não liberação de recursos financeiros para Estados e Municípios, destinados à população e às empresas, em prejuízo do emprego, e intenção de liderar ditadura com apoio das forças armadas.
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL
Indexação
  • COMENTARIO, DEPOIMENTO, SERGIO MORO, EX MINISTRO DE ESTADO, JUSTIÇA, SEGURANÇA PUBLICA, DENUNCIA, JAIR BOLSONARO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, INTERFERENCIA, POLICIA FEDERAL, ANDAMENTO, PROCESSO, CRITICA, PRESIDENTE, AUSENCIA, DIVULGAÇÃO, TESTE, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19), ATUAÇÃO, CONTRADIÇÃO, INQUERITO, NOTICIA FALSA, GRUPO, APOIO, OFENSA, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), PERIODO, PANDEMIA, INCAPACIDADE, LIDERANÇA, CRISE, SAUDE, FALTA, LIBERAÇÃO, RECURSOS FINANCEIROS, ESTADOS, MUNICIPIOS, BENEFICIO, POPULAÇÃO, EMPRESA, EMPREGO, DESAPROVAÇÃO, TENTATIVA, COMANDO, DITADURA, AUXILIO, FORÇAS ARMADAS.
Texto integral não disponível!