Discurso durante a 48ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Comentário sobre a decisão de diversos veículos de comunicação de não cobrirem mais as entrevistas do Presidente da Republica, Jair Bolsonaro, em frente ao Palácio da Alvorada, por motivo de agressões praticadas por apoiadores do Presidente. Elogio aos governos sob a gestão do Partido dos Trabalhadores (PT), com os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, quando havia liberdade de expressão, respeito ao contraditório e às instituições democráticas.

Repúdio em razão de ataques, por meio de apoiadores do Presidente, às instituições, em especial ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Crítica ao Presidente da República por não se solidarizar ao sofrimento de muitas famílias atingidas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e defesa do seu afastamento do cargo

Autor
Humberto Costa (PT - Partido dos Trabalhadores/PE)
Nome completo: Humberto Sérgio Costa Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
IMPRENSA:
  • Comentário sobre a decisão de diversos veículos de comunicação de não cobrirem mais as entrevistas do Presidente da Republica, Jair Bolsonaro, em frente ao Palácio da Alvorada, por motivo de agressões praticadas por apoiadores do Presidente. Elogio aos governos sob a gestão do Partido dos Trabalhadores (PT), com os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, quando havia liberdade de expressão, respeito ao contraditório e às instituições democráticas.
CONSTITUIÇÃO:
  • Repúdio em razão de ataques, por meio de apoiadores do Presidente, às instituições, em especial ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF).
CALAMIDADE:
  • Crítica ao Presidente da República por não se solidarizar ao sofrimento de muitas famílias atingidas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e defesa do seu afastamento do cargo
Assuntos
Outros > IMPRENSA
Outros > CONSTITUIÇÃO
Outros > CALAMIDADE
Indexação
  • COMENTARIO, DECISÃO, ORGÃOS, IMPRENSA, INTERRUPÇÃO, COBERTURA, ENTREVISTA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, LOCAL, PALACIO, RESIDENCIA OFICIAL, MOTIVO, AGRESSÃO, PESSOAS, APOIO, PRESIDENTE, ELOGIO, GOVERNO, GESTÃO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), LUIZ INACIO LULA DA SILVA, DILMA ROUSSEFF, LIBERDADE DE EXPRESSÃO, RESPEITO, PRINCIPIO DO CONTRADITORIO, INSTITUIÇÃO DEMOCRATICA, REPUDIO, TENTATIVA, GOLPE DE ESTADO, DITADURA, CRITICA, JAIR BOLSONARO, AUSENCIA, SOLIDARIEDADE, FAMILIA, VITIMA, PANDEMIA, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19), DEFESA, AFASTAMENTO, CARGO, PRESIDENCIA.
Texto integral não disponível!