Questão de Ordem durante a 11ª Sessão Deliberativa Remota (CN), no Congresso Nacional

Apresentação de Questão de Ordem acerca das conversas entre os Senadores nos "chats", as quais são registradas nos Anais da Casa, e questionamento se essas publicações estão previstas no ato da Mesa que regulamenta as Sessões Deliberativas Remotas.

Autor
Simone Tebet (MDB - Movimento Democrático Brasileiro/MS)
Nome completo: Simone Nassar Tebet
Casa
Congresso Nacional
Tipo
Questão de Ordem
Resumo por assunto
CONGRESSO NACIONAL:
  • Apresentação de Questão de Ordem acerca das conversas entre os Senadores nos "chats", as quais são registradas nos Anais da Casa, e questionamento se essas publicações estão previstas no ato da Mesa que regulamenta as Sessões Deliberativas Remotas.
Publicação
Publicação no DCN de 28/05/2020 - Página 72
Assunto
Outros > CONGRESSO NACIONAL
Indexação
  • APRESENTAÇÃO, QUESTÃO DE ORDEM, PUBLICAÇÃO, DEBATE, ANAIS DO CONGRESSO, ANAIS DO SENADO, QUESTIONAMENTO, PREVISÃO, ATO NORMATIVO, MESA DIRETORA, SESSÃO DELIBERATIVA REMOTA.

    A SRA. SIMONE TEBET (Bloco/MDB - MS. Para questão de ordem. Sem revisão da oradora.) – Sr. Presidente, antes de mais nada, eu peço desculpa. Desde ontem, se eu aciono o meu vídeo, eu perco o sinal mais rápido da internet. Por isso que eu não estou conseguindo, muitas vezes, visualizar nem ser vista pelos colegas.

    A minha questão de ordem é muito rápida. Obviamente que, sobre essa questão levantada pelo Senador Weverton e por V. Exa., eu concorde plenamente, embora siga a orientação do meu Líder do MDB, mas obviamente estamos todos solidários e preocupados, obviamente, com os servidores que estão trabalhando aí, nos auxiliando na Mesa Diretora.

    Mas a minha questão de ordem, Sr. Presidente, é uma questão de ordem mesmo, eu não poderia falar pela ordem, é mais porque nós fomos alertados, no nosso grupo dos Senadores, pelo Senador Marcos do Val – e peço desculpas se eu estou desatualizada em relação ao tema – de que, quantos as nossas conversas dos chats, elas não só ficam registradas, mas vão para os Anais da Casa. E aí a minha questão de ordem é: consta do ato da Mesa que regulamentou...


Este texto não substitui o publicado no DCN de 28/05/2020 - Página 72