Fala da Presidência durante a 54ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Esclarecimentos sobre o Ato nº 6/2020, do Presidente do Senado Federal, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da situação de calamidade pública decorrente do novo Coronavírus no âmbito do Senado Federal. .

Autor
Eduardo Gomes (MDB - Movimento Democrático Brasileiro/TO)
Nome completo: Carlos Eduardo Torres Gomes
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO:
  • Esclarecimentos sobre o Ato nº 6/2020, do Presidente do Senado Federal, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da situação de calamidade pública decorrente do novo Coronavírus no âmbito do Senado Federal. .
Publicação
Publicação no DSF de 10/06/2020 - Página 16
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • INFORMAÇÃO, EDIÇÃO, ATO, SENADO, MEDIDA, PREVENÇÃO, CONTROLE, CIRCULAÇÃO, VIRUS, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19), PANDEMIA.

    O SR. PRESIDENTE (Eduardo Gomes. Bloco Parlamentar Unidos pelo Brasil/MDB - TO. Fala da Presidência.) – Obrigado, Senador Vanderlan.

    Quero fazer uma comunicação breve da Presidência:

    Sras. e Srs. Senadores, gostaria de informar – isso vem do Presidente Davi – que editei o Ato dessa Presidência nº 6, de 2020, para fortalecer as medidas de controle e prevenção da circulação do vírus Covid-19 no ambiente do Senado Federal. Aumentamos os controles de acesso para proteger todos que circulam em nossas instalações. A partir de ontem, começou a ser observada a ficha de controle de saúde, em relação aos sintomas típicos do coronavírus, e solicitada a medição de temperatura nas entradas da Casa.

    Também efetivamos a classificação de servidores e colaboradores de acordo com o nível de possível exposição ao vírus pela atividade exercida. Aquele grupo de pessoas que seguem no trabalho presencial em ambientes determinados e com prévia orientação do Serviço de Saúde do Senado passará a realizar testagens a cada 14 dias. Assim, certamente diminuiremos a probabilidade de transmissão do vírus no local de trabalho.

    A autoavaliação de sintomas e os testes periódicos são meios para que possamos manter o foco nos cuidados com a saúde e preservar o ambiente de trabalho do Senado seguro para todos. Senador Davi Alcolumbre.

    Diretoria-Geral do Senado.

    Passamos à abertura dos oradores, do debate, da sessão de debates.

    Com a palavra o Senador Líder Alvaro Dias. (Pausa.)

    Senador Mecias de Jesus. Líder Mecias de Jesus.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/06/2020 - Página 16