Discurso durante a 54ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Manifestação sobre prorrogação do auxílio emergencial às empresas, programa de linha de crédito para pequenas e médias empresas quitarem suas folhas de pagamento.

Defesa da apreciação do Projeto de Lei de Conversão nº 15, de 2020 (Medida Provisória nº 936, de 2020), que dispõe sobre o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda.

Autor
Nelsinho Trad (PSD - Partido Social Democrático/MS)
Nome completo: Nelson Trad Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ECONOMIA:
  • Manifestação sobre prorrogação do auxílio emergencial às empresas, programa de linha de crédito para pequenas e médias empresas quitarem suas folhas de pagamento.
ECONOMIA:
  • Defesa da apreciação do Projeto de Lei de Conversão nº 15, de 2020 (Medida Provisória nº 936, de 2020), que dispõe sobre o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda.
Publicação
Publicação no DSF de 10/06/2020 - Página 24
Assunto
Outros > ECONOMIA
Matérias referenciadas
Indexação
  • SUGESTÃO, PRORROGAÇÃO, AUXILIO FINANCEIRO, EMPRESA, OPERAÇÃO FINANCEIRA, QUITAÇÃO, FOLHA DE PAGAMENTO, CORRELAÇÃO, PANDEMIA, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19), PEQUENA EMPRESA, MICROEMPRESA.
  • APOIO, VOTAÇÃO, MEDIDA PROVISORIA (MPV), PROGRAMA NACIONAL, EMERGENCIA, MANUTENÇÃO, EMPREGO, RENDA.

    O SR. NELSINHO TRAD (PSD - MS. Para discursar.) – Um abraço ao querido amigo. Estou com muita saudade de todos. Vamos, em breve, retomar as nossas atividades presenciais, se Deus quiser, com essa pandemia controlada. Mas eu ocupo este espaço na sessão remota para fazer aqui um apelo à Liderança do Governo, àqueles que são mais próximos do Presidente da República e do Ministro Paulo Guedes. Foi anunciado pelos órgãos de imprensa que, provavelmente, o auxílio emergencial será prorrogado por 60 dias, até em função da necessidade que se carece para poder socorrer aquele mais necessitado. E eu venho aqui estender uma sugestão no sentido da prorrogação, também por 60 dias, do auxílio emergencial às empresas, o chamado programa meia folha. E, pelo que a gente foi contactado por vários setores do empresariado, muitas delas nem conseguiram se cadastrar na planilha do Governo Federal para poder fazer jus a esse benefício. Então, eu acho justo que isso possa ser olhado, porque, no fundo, quem faz a manutenção desses empregos, quem gera, realmente, essa cadeia econômica positiva são essas empresas, e muitas delas estão necessitando do auxílio do Governo Federal nesse sentido.

    Eu queria fazer esse registro e dizer que foi sábia a decisão de todos no sentido de nós botarmos para amanhã a votação da Medida Provisória 636, se não me engano, cujo Relator é o Senador Vanderlan. Ele falou comigo ainda hoje, dizendo que o relatório está pronto, que a matéria está devidamente estudada e que, com certeza, nós vamos fazer a nossa obrigação de esgotá-la amanhã.

    No mais, um abraço fraterno a todos os colegas, a todas as colegas. Vamos juntos, pessoal!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/06/2020 - Página 24