Pronunciamento de Eduardo Girão em 18/06/2020
Discurso durante a 57ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal
Manifestação de discordância com a fala do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso de inexistência de ativismo judicial. Registro de pedidos de impeachment contra ministros do STF, CPI da Lava Toga e necessidade de limitação ao Tribunal. Comentário sobre a invasão da competência legislativa pelo STF, e cobrança por posicionamento do Senado.
- Autor
- Eduardo Girão (PODEMOS - Podemos/CE)
- Nome completo: Luis Eduardo Grangeiro Girão
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
PODER JUDICIARIO:
- Manifestação de discordância com a fala do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso de inexistência de ativismo judicial. Registro de pedidos de impeachment contra ministros do STF, CPI da Lava Toga e necessidade de limitação ao Tribunal. Comentário sobre a invasão da competência legislativa pelo STF, e cobrança por posicionamento do Senado.
- Assunto
- Outros > PODER JUDICIARIO
- Indexação
-
- DISCORDANCIA, ENTREVISTA, MINISTRO, LUIS ROBERTO BARROSO, INEXISTENCIA, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), ATIVISTA, REGISTRO, REQUERIMENTO, IMPEACHMENT, MEMBROS, ORGÃO JUDICIAL, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), LAVA-TOGA, NECESSIDADE, FREIO, CRITICA, SENADO, AUSENCIA, FISCALIZAÇÃO, CONTROLE, CRESCIMENTO, ABUSO DE PODER, INTERFERENCIA, ILEGALIDADE, INQUERITO JUDICIAL, NOTICIA FALSA, INVASÃO, COMPETENCIA LEGISLATIVA, DROGA, ABORTO.
Texto integral não disponível!