Pela ordem durante a 59ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Solidariedade ao Senador Nelsinho Trad, vítima de fake news no Estado de Mato Grosso do Sul.

Autor
Otto Alencar (PSD - Partido Social Democrático/BA)
Nome completo: Otto Roberto Mendonça de Alencar
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA:
  • Solidariedade ao Senador Nelsinho Trad, vítima de fake news no Estado de Mato Grosso do Sul.
Publicação
Publicação no DSF de 24/06/2020 - Página 40
Assunto
Outros > ATIVIDADE POLITICA
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, SENADOR, VITIMA, NOTICIA FALSA, ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL (MS).

    O SR. OTTO ALENCAR (PSD - BA. Pela ordem.) – Sr. Presidente, agradeço a V. Exa. esta oportunidade de me dirigir ao Senado Federal, aos meus colegas Senadores e Senadores.

    Não é nem uma questão de ordem. Fiz ver isso a V. Exa. É para prestar solidariedade ao nosso colega Nelsinho Trad. Hoje ele foi vítima de fake news, em seu Estado, uma coisa grosseira que fizeram contra ele, até porque seu irmão, Fábio Trad, Deputado Federal, tomou posição contra o Governo Federal em várias oportunidades. E, com isso, patrocinaram fake news de grande extensão, para deslustrar, para ofuscar a imagem dele e da sua família.

    Eu peço, inclusive, a V. Exa. que determine à Polícia Legislativa que possa tomar as providências, para identificar, como nós identificamos, aqui na Bahia, os autores que fizeram isso contra a minha família e contra mim.

    É por isso que urge votar a Lei da Fake News, para inibir e penalizar esses covardes que se escondem atrás de um computador, de um celular ou de um provedor para atingir a imagem de pessoas decentes, como é o caso do nobre Senador Nelsinho Trad. Ele já está tomando as providências.

    E eu queria registrar, Sr. Presidente, que quando, imediatamente, surgiu essa notícia falsa, essa fake news, o ex-Presidente do Partido Trabalhista Brasileiro, o ex-Deputado Roberto Jefferson, já fazia no seu Twitter uma crítica ao Senador Nelsinho Trad, só porque, na época, o Senador Nelsinho, que foi do PTB, deixou o partido. Mas agradeceu e, da forma correta como ele é, educado e que trata a todos com muita educação, fez o agradecimento. E não merecia, nesse momento, nem ele, nem os seus familiares, passarem por uma mentira grosseira, que não tem substância de verdade nenhuma!

    Presidente, V. Exa. deve ter tido conhecimento disso. E eu aqui presto a minha solidariedade, não só como colega, mas como Líder do PSD, a esse ilustre brasileiro do Mato Grosso do Sul, o nobre Senador Nelsinho Trad.

    Agradeço imensamente a V. Exa. a oportunidade que me concede neste momento.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/06/2020 - Página 40