Pela ordem durante a 59ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Agradecimento às manifestações de solidariedade em razão de S. Exa. ter sido vítima de notícia falsa, fake news, sobre recebimento de auxílio emergencial.

Autor
Nelsinho Trad (PSD - Partido Social Democrático/MS)
Nome completo: Nelson Trad Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA:
  • Agradecimento às manifestações de solidariedade em razão de S. Exa. ter sido vítima de notícia falsa, fake news, sobre recebimento de auxílio emergencial.
Publicação
Publicação no DSF de 24/06/2020 - Página 44
Assunto
Outros > ATIVIDADE POLITICA
Matérias referenciadas
Indexação
  • CRITICA, NOTICIA FALSA, DENUNCIA, RECEBIMENTO, FAMILIA, SENADOR, BENEFICIO, AUXILIO FINANCEIRO, EMERGENCIA, GOVERNO FEDERAL.

    O SR. NELSINHO TRAD (PSD - MS. Pela ordem.) – Eu fui surpreendido. Primeiramente, quero agradecer ao meu Líder Otto Alencar por já ter se manifestado, à solidariedade de V. Exa. e à presteza que V. Exa. teve em me disponibilizar a Advocacia do Senado para tomar as providências necessárias.

    Eu fui surpreendido hoje pela manhã com uma notícia falsa, uma fake news, de que a minha família, a família Trad, estaria recebendo auxílio emergencial de R$600 para pessoas necessitadas. Eu quero aqui reafirmar que nenhum membro consanguíneo da minha família solicitou ou recebeu auxílio emergencial.

    Nós fizemos um levantamento, e alguém, por maldade, elencou seis páginas – não são seis nomes, mas seis páginas – preenchidas com diversos nomes e prenomes, mas com o sobrenome Trad. Tipo assim: Davi Trad, que não existe; tipo Helena Catarina Trad, que também não existe, colocando que essas pessoas estariam recebendo auxílio emergencial.

    Foi uma surpresa, mas o importante de tudo isso foi o seguinte: Campo Grande nos conhece; Mato Grosso do Sul nos conhece. E lá a notícia foi refutada de uma forma pronta. Todo mundo se solidarizando com a questão dessa notícia falsa à qual fomos submetidos.

    Esse crime da calúnia equivale a se subir ao último andar de um edifício, pegar um punhado de penas e jogar de lá de cima. Por mais que você tente reparar uma questão aqui e outra acolá, você não vai conseguir atingir o todo. Mas o importante é você ter a consciência tranquila e a busca da verdade no sentido de que essa questão vai ser devidamente reparada como a gente espera que seja.

    Vou tomar todas as medidas judiciais cabíveis. Fui muito bem atendido lá pela advocacia da nossa Casa, que já está com as questões avançadas, principalmente no sentido de se apurar de onde veio essa notícia. Nós vamos chegar ao autor e com certeza ele será responsabilizado pelo dano moral a mim, ao meu irmão, Prefeito da capital, Marcos Trad e ao meu irmão Deputado Fábio Trad.

    Muito obrigado, Presidente Davi. Muito obrigado a todos os colegas pela solidariedade.

    Parabéns ao Senador Weverton pelo brilhante relatório apresentado na sessão de hoje, em que eu tive a oportunidade de votar favoravelmente!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/06/2020 - Página 44