Discurso durante a 67ª Sessão de Debates Temáticos, no Senado Federal

Homenagem à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que inspirou a criação das fundações de apoio à pesquisa em todos os estados, trazendo oportunidades aos jovens cientistas e pesquisadores. Considerações sobre a importância da pesquisa para o desenvolvimento de um país, a exemplo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Comentário sobre a importância de o Brasil incentivar a pesquisa.

Autor
Confúcio Moura (MDB - Movimento Democratico Brasileiro/RO)
Nome completo: Confúcio Aires Moura
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
CIENCIA E TECNOLOGIA:
  • Homenagem à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que inspirou a criação das fundações de apoio à pesquisa em todos os estados, trazendo oportunidades aos jovens cientistas e pesquisadores. Considerações sobre a importância da pesquisa para o desenvolvimento de um país, a exemplo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Comentário sobre a importância de o Brasil incentivar a pesquisa.
Assunto
Outros > CIENCIA E TECNOLOGIA
Indexação
  • HOMENAGEM, SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIENCIA (SBPC), IMPORTANCIA, CRIAÇÃO, FUNDAÇÃO, APOIO, PESQUISA, ESTADOS, CIENTISTA, PESQUISADOR, CIENCIA E TECNOLOGIA, INCENTIVO, PESQUISA CIENTIFICA, FUNDAÇÃO INSTITUTO OSWALDO CRUZ (FIOCRUZ), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), ORÇAMENTO, RECURSOS FINANCEIROS, EMPRESA.
Texto integral não disponível!