Pronunciamento de Eduardo Girão em 29/07/2020
Discurso durante a 73ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal
Considerações sobre as crises econômica e social que assolam o país, e comentários sobre a declaração do Procurador-Geral da República, Augusto Aras, a respeito da Operação Lava-Jato.
Críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela dissolução da comissão responsável pela análise do pedido de impeachment de Wilson WItzel, Governador do Estado do Rio de Janeiro (RJ). Defesa da instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada à investigação dos membros do Poder Judiciário, denominada CPI da Lava Toga, e da análise de pedidos de impeachment de ministros do STF no Senado Federal.
- Autor
- Eduardo Girão (PODEMOS - Podemos/CE)
- Nome completo: Luis Eduardo Grangeiro Girão
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
MINISTERIO PUBLICO:
- Considerações sobre as crises econômica e social que assolam o país, e comentários sobre a declaração do Procurador-Geral da República, Augusto Aras, a respeito da Operação Lava-Jato.
-
PODER JUDICIARIO:
- Críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela dissolução da comissão responsável pela análise do pedido de impeachment de Wilson WItzel, Governador do Estado do Rio de Janeiro (RJ). Defesa da instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada à investigação dos membros do Poder Judiciário, denominada CPI da Lava Toga, e da análise de pedidos de impeachment de ministros do STF no Senado Federal.
- Assuntos
- Outros > MINISTERIO PUBLICO
- Outros > PODER JUDICIARIO
- Indexação
-
- REGISTRO, CRISE, NATUREZA ECONOMICA, ORDEM POLITICA E SOCIAL, ENFASE, JUDICIARIO, OPERAÇÃO LAVA JATO, DECLARAÇÃO, AUGUSTO ARAS, PROCURADOR GERAL DA REPUBLICA, OPERAÇÃO, COMBATE, CORRUPÇÃO, DEFESA, ETICA, PROGRESSO, BRASIL.
- CRITICA, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), SUSPENSÃO, PROCESSO, IMPEACHMENT, WILSON WITZEL, GOVERNADOR, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), COBRANÇA, ATUAÇÃO, SENADO, INSTALAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), LAVA-TOGA, ANALISE, PEDIDO, IMPEDIMENTO, MINISTRO.
Texto integral não disponível!