Discurso durante a 76ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Apreensão com a avaliação das receitas e despesas constante do relatório bimestral do Ministério da Economia enviado ao Congresso Nacional. Comentário sobre a queda de receita e o possível aumento do déficit primário de 2020 em razão da pandemia do novo coronavírus. Defesa da prorrogação do auxílio emergencial e sua transformação em programa permanente de renda mínima. Defesa da ampliação dos recursos para Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) e de todas as linhas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Autor
Acir Gurgacz (PDT - Partido Democrático Trabalhista/RO)
Nome completo: Acir Marcos Gurgacz
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ECONOMIA:
  • Apreensão com a avaliação das receitas e despesas constante do relatório bimestral do Ministério da Economia enviado ao Congresso Nacional. Comentário sobre a queda de receita e o possível aumento do déficit primário de 2020 em razão da pandemia do novo coronavírus. Defesa da prorrogação do auxílio emergencial e sua transformação em programa permanente de renda mínima. Defesa da ampliação dos recursos para Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) e de todas as linhas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Assunto
Outros > ECONOMIA
Indexação
  • APREENSÃO, AVALIAÇÃO TECNICA, RECEITA, DESPESA, RELATORIO, MINISTERIO DA ECONOMIA, ENCAMINHAMENTO, CONGRESSO NACIONAL, COMENTARIO, REDUÇÃO, ARRECADAÇÃO, AUMENTO, DEFICIT, MOTIVO, PANDEMIA, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19), DEFESA, PRORROGAÇÃO, AUXILIO, EMERGENCIA, GOVERNO FEDERAL, TRANSFORMAÇÃO, PROGRAMA DE GOVERNO, CARATER PERMANENTE, RENDA MINIMA, AMPLIAÇÃO, RECURSOS FINANCEIROS, APOIO, MICROEMPRESA, PEQUENA EMPRESA, OPERAÇÃO FINANCEIRA, BANCO NACIONAL DO DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E SOCIAL (BNDES).
Texto integral não disponível!