Pronunciamento de Eduardo Girão em 03/09/2020
Discurso durante a 83ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal
Considerações sobre o centenário da revogação da Lei do Banimento, que revogou o banimento de D. Pedro II e da família imperial do território brasileiro.
Considerações sobre a importância de se celebrar, em 2021, o centenário de morte da Princesa Isabel.
Considerações sobre a demora do Supremo Tribunal Federal (STF), que após 125 anos decidiu que o Palácio Guanabara, no Estado do Rio de Janeiro (RJ), pertence à União. Comentários sobre a atuação do STF relativa à Operação Lava-Jato, e críticas à omissão do Senado quanto à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da "lava toga".
- Autor
- Eduardo Girão (PODEMOS - Podemos/CE)
- Nome completo: Luis Eduardo Grangeiro Girão
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM:
- Considerações sobre o centenário da revogação da Lei do Banimento, que revogou o banimento de D. Pedro II e da família imperial do território brasileiro.
-
HOMENAGEM:
- Considerações sobre a importância de se celebrar, em 2021, o centenário de morte da Princesa Isabel.
-
PODER JUDICIARIO:
- Considerações sobre a demora do Supremo Tribunal Federal (STF), que após 125 anos decidiu que o Palácio Guanabara, no Estado do Rio de Janeiro (RJ), pertence à União. Comentários sobre a atuação do STF relativa à Operação Lava-Jato, e críticas à omissão do Senado quanto à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da "lava toga".
- Assuntos
- Outros > HOMENAGEM
- Outros > PODER JUDICIARIO
- Indexação
-
- REGISTRO, CENTENARIO, REVOGAÇÃO, BANIMENTO, DECRETO FEDERAL.
- SOLICITAÇÃO, CELEBRAÇÃO, CENTENARIO, MORTE, PRINCESA IZABEL.
- REGISTRO, PROCESSO JUDICIAL, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), POSSE, IMOVEL, PALACIO, ESTADO DA GUANABARA (GB), UNIÃO FEDERAL, CRITICA, DEMORA, JUDICIARIO, COMENTARIO, OPERAÇÃO LAVA JATO, SOLICITAÇÃO, SENADO, INSTALAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), LAVA-TOGA, ATUAÇÃO, IMPEACHMENT, MINISTRO.
Texto integral não disponível!