Discurso durante a 84ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Preocupação com a possibilidade do desmonte da operação Lava Jato. Considerações sobre as manifestações do Procurador-Geral da República, as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), a saída de Deltan Dallagnol da força-tarefa e o pedido de demissão coletiva feito por sete procuradores ligados à operação no Estado de São Paulo.

Críticas às recentes decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente as proferidas pela 2ª turma do Tribunal, por meio das quais ocorreram mudanças de entendimento com relação a temas pacificados, bem como favoreceu réus condenados.

Autor
Eduardo Girão (PODEMOS - Podemos/CE)
Nome completo: Luis Eduardo Grangeiro Girão
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PUBLICA E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA:
  • Preocupação com a possibilidade do desmonte da operação Lava Jato. Considerações sobre as manifestações do Procurador-Geral da República, as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), a saída de Deltan Dallagnol da força-tarefa e o pedido de demissão coletiva feito por sete procuradores ligados à operação no Estado de São Paulo.
PODER JUDICIARIO:
  • Críticas às recentes decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente as proferidas pela 2ª turma do Tribunal, por meio das quais ocorreram mudanças de entendimento com relação a temas pacificados, bem como favoreceu réus condenados.
Assuntos
Outros > CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PUBLICA E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
Outros > PODER JUDICIARIO
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, MOBILIZAÇÃO, SOCIEDADE CIVIL, MIDIA SOCIAL, DEFESA, OPERAÇÃO LAVA JATO, CRITICA, ATUAÇÃO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), PROCURADORIA GERAL DA REPUBLICA, PERSEGUIÇÃO, PROCURADOR DA REPUBLICA, CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA (CNJ).
  • CRITICA, ATUAÇÃO, DECISÃO JUDICIAL, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), TURMA DE TRIBUNAL, ANULAÇÃO, PROCESSO JUDICIAL, CONDENAÇÃO CRIMINAL, REU, CRIME DO COLARINHO BRANCO, BANCO DO ESTADO DO PARANA S/A (BANESTADO), ALTERAÇÃO, ENTENDIMENTO, PRISÃO, SEGUNDA INSTANCIA.
Texto integral não disponível!