Discurso durante a 85ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Críticas ao Governo Federal pela edição da Medida Provisória1.000, de 2020, que prorroga o auxílio emergencial para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus (Covid-19), com a redução do valor do benefício e a exclusão de pessoas beneficiadas.

Crítica ao presidente Jair Bolsonaro por querer retirar recursos de setores essenciais para alavancar um programa de obras, com o objetivo de melhorar sua posição eleitoral em 2022, a exemplo das áreas de educação, cidadania, ação social e agricultura.

Autor
Humberto Costa (PT - Partido dos Trabalhadores/PE)
Nome completo: Humberto Sérgio Costa Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA SOCIAL:
  • Críticas ao Governo Federal pela edição da Medida Provisória1.000, de 2020, que prorroga o auxílio emergencial para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus (Covid-19), com a redução do valor do benefício e a exclusão de pessoas beneficiadas.
POLITICA SOCIAL:
  • Crítica ao presidente Jair Bolsonaro por querer retirar recursos de setores essenciais para alavancar um programa de obras, com o objetivo de melhorar sua posição eleitoral em 2022, a exemplo das áreas de educação, cidadania, ação social e agricultura.
Assunto
Outros > POLITICA SOCIAL
Matérias referenciadas
Indexação
  • CRITICA, GOVERNO FEDERAL, EDIÇÃO, MEDIDA PROVISORIA (MPV), PRORROGAÇÃO, AUXILIO FINANCEIRO, ABONO DE EMERGENCIA, REDUÇÃO, VALOR, EXCLUSÃO, PESSOAS, RECEBIMENTO, BENEFICIO, REPUDIO, AUSENCIA, DESTINAÇÃO, RECURSOS FINANCEIROS, POPULAÇÃO CARENTE, COMENTARIO, AUMENTO, POBREZA, DESIGUALDADE SOCIAL, DESEMPREGO, OBRAS, OBJETIVO, REELEIÇÃO, JAIR MESSIAS BOLSONARO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, RETIRADA, RECURSOS, EDUCAÇÃO, AGRICULTURA.
Texto integral não disponível!