Discurso durante a 86ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Críticas à decisão judicial proferida pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, na qual determinou que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, preste depoimento presencial no inquérito instaurado para apurar eventual interferência do Chefe do Executivo no comando da Polícia Federal.

Considerações sobre o posicionamento do referido Ministro na Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC) nº 43, na qual se discutiu a legalidade da prisão após a decisão em segunda instância.

Autor
Marcos Rogério (DEM - Democratas/RO)
Nome completo: Marcos Rogério da Silva Brito
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PODER JUDICIARIO:
  • Críticas à decisão judicial proferida pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, na qual determinou que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, preste depoimento presencial no inquérito instaurado para apurar eventual interferência do Chefe do Executivo no comando da Polícia Federal.
PODER JUDICIARIO:
  • Considerações sobre o posicionamento do referido Ministro na Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC) nº 43, na qual se discutiu a legalidade da prisão após a decisão em segunda instância.
Assunto
Outros > PODER JUDICIARIO
Indexação
  • CRITICA, CELSO DE MELLO, MINISTRO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), DECISÃO JUDICIAL, DETERMINAÇÃO, JAIR BOLSONARO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, DEPOIMENTO PESSOAL, POLICIA FEDERAL, COMENTARIO, DESNECESSIDADE, MEDIDA, POSSIBILIDADE, REALIZAÇÃO, VIDEO.
  • COMENTARIO, VOTO, MINISTRO, JOSE CELSO DE MELO FILHO, AÇÃO DECLARATORIA DE CONSTITUCIONALIDADE, LEGALIDADE, PRISÃO, SEGUNDA INSTANCIA.
Texto integral não disponível!