Pronunciamento de Veneziano Vital do Rêgo em 23/09/2020
Pela ordem durante a 87ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal
Registro sobre o voto de aplauso ao Real Hospital Português pela celebração dos seus 165 anos e pelos serviços prestados, conforme Requerimento nº 2273, de 2020, de autoria do Senador Jarbas Vasconcelos.
- Autor
- Veneziano Vital do Rêgo (PSB - Partido Socialista Brasileiro/PB)
- Nome completo: Veneziano Vital do Rêgo Segundo Neto
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM:
- Registro sobre o voto de aplauso ao Real Hospital Português pela celebração dos seus 165 anos e pelos serviços prestados, conforme Requerimento nº 2273, de 2020, de autoria do Senador Jarbas Vasconcelos.
- Publicação
- Publicação no DSF de 24/09/2020 - Página 24
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM
- Matérias referenciadas
- Indexação
-
- VOTO DE APLAUSO, HOSPITAL, IGREJA CATOLICA, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, RECIFE (PE), ESTADO DE PERNAMBUCO (PE).
O SR. VENEZIANO VITAL DO RÊGO (Bloco Parlamentar Senado Independente/PSB - PB. Pela ordem.) – Presidente, desde já, atendendo e compreendendo o apelo, até por força do chamamento que foi feito ontem para que nós pudéssemos aqui estar às 10h, eu declino da minha inscrição, mas queria fazer um registro, até porque me foi honrosamente incumbida a missão pelo Senador Jarbas Vasconcelos, que está na Casa, mas que pelas preocupações devidas não pode aqui estar em Plenário. Ele deu entrada no requerimento, protocolizou um requerimento e pediu-me para que eu fizesse o registro de um voto de aplauso ao Real Hospital Português pela celebração dos seus 165 anos e pelos obviamente extraordinários serviços prestados não apenas ao Estado de Pernambuco, mas a toda a sociedade brasileira.
Eu queria consignar esta fala, atendendo ao pedido – honroso pedido, repito – que me fora feito pelo Senador Jarbas Vasconcelos. E os motivos, a justificação, estão expostos no requerimento que S. Exa. protocolizou para comemorarmos em voto de aplauso o reconhecimento não apenas dos pernambucanos, mas de nós paraibanos e de todos aqueles que bem sabem o trabalho de excelência que foi feito ao longo da história pelo Real Hospital Português de Pernambuco.
Obrigado, Sr. Presidente, e desde já declino da minha inscrição.