Pela ordem durante a 87ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Considerações sobre reunião dos coordenadores de bancada da Região Norte com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, na qual se falou sobre obras nos Municípios Brasileira e Cruzeiro do Sul.

Autor
Sérgio Petecão (PSD - Partido Social Democrático/AC)
Nome completo: Sérgio de Oliveira Cunha
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
GOVERNO MUNICIPAL:
  • Considerações sobre reunião dos coordenadores de bancada da Região Norte com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, na qual se falou sobre obras nos Municípios Brasileira e Cruzeiro do Sul.
Publicação
Publicação no DSF de 24/09/2020 - Página 72
Assunto
Outros > GOVERNO MUNICIPAL
Indexação
  • REGISTRO, REUNIÃO, BANCADA, REGIÃO NORTE, TARCISIO GOMES DE FREITAS, MINISTRO, MINISTERIO DA INFRA-ESTRUTURA (MINFRA), PROJETO, INFRAESTRUTURA, CONSTRUÇÃO, PONTE, BRASILEIA (AC), CRUZEIRO DO SUL (AC), RECUPERAÇÃO, RODOVIA.

    O SR. SÉRGIO PETECÃO (PSD - AC. Pela ordem.) – Falarei por 30 segundos, Presidente. Quero apenas agradecer ao Ministro Tarcísio de Freitas e parabenizá-lo.

    Hoje nós tivemos uma reunião com todos os coordenadores de bancada da Região Norte, em que o Ministro apresentou toda uma programação de projetos que estão para ser executados na nossa região. É lógico que o Estado do Acre está contemplado. O Ministro pediu o apoio da nossa bancada. Nós, no dia 5, já vamos fazer uma reunião, no nosso Estado, com o Secretário de Planejamento do Estado do Acre, em que nós vamos expor as propostas que nos foram apresentadas hoje por parte do Ministro e de todo o seu secretariado, de todo o seu staff.

    Eu, sinceramente, fiquei impressionado com o domínio que o Ministro Tarcísio tem da Região Norte. Fala de ramais, fala de estrada, fala de rio, fala de aeroportos, o que é importante para a nossa região. Eu sempre tenho dito isto: é muito fácil você ficar falando da Amazônia, mas, às vezes, na maioria das vezes, não conhece sequer a nossa região.

    Então, a minha fala aqui é no sentido de parabenizar o Ministro Tarcísio e de lhe agradecer o convite. Ele falou do nosso grande sonho, que é a construção do contorno e da ponte no Município de Brasileia, que é a BR-317, que liga ao Pacífico. Falou também da recuperação de todas as nossas BRs, da BR-317 e da BR-364, indo até Cruzeiro do Sul. Falou da proposta, de um estudo de viabilidade da nova saída do Pacífico por Cruzeiro do Sul. Então, eu fiquei muito feliz com o que ouvi da parte dele.

    E, agora, vamos levar a reivindicação do Ministro à nossa bancada, para que nós possamos tentar sensibilizar os Parlamentares, os oito Deputados Federais e três Senadores, sobre a importância dessas obras para o nosso Estado.

    Era isso, Presidente.

    Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/09/2020 - Página 72