Pela ordem durante a 99ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Considerações sobre a crise de energia elétrica ocorrida no Estado do Amapá (AP) em novembro de 2020, e críticas às declarações do Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, sobre o prejuízo que essa situação energética causou à candidatura de seu irmão à prefeitura de Macapá (AP).

Autor
Jorge Kajuru (CIDADANIA - CIDADANIA/GO)
Nome completo: Jorge Kajuru Reis da Costa Nasser
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
MINAS E ENERGIA:
  • Considerações sobre a crise de energia elétrica ocorrida no Estado do Amapá (AP) em novembro de 2020, e críticas às declarações do Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, sobre o prejuízo que essa situação energética causou à candidatura de seu irmão à prefeitura de Macapá (AP).
Publicação
Publicação no DSF de 20/11/2020 - Página 45
Assunto
Outros > MINAS E ENERGIA
Indexação
  • REGISTRO, CRISE, ENERGIA ELETRICA, ESTADO DO AMAPA (AP), CRITICA, DECLARAÇÃO, DAVI ALCOLUMBRE, SENADOR, PRESIDENTE, SENADO, IRMÃO, CANDIDATO, PREFEITURA, MACAPA (AP).

    O SR. JORGE KAJURU (Bloco Parlamentar Senado Independente/CIDADANIA - GO. Pela ordem.) – Como sempre, obrigado pela sua postura justa, Anastasia, e daí a minha admiração gratuita por ti.

    Eu quero aproveitar a fala do Senador Humberto e de outros que não entraram nessa ferida, nem o Humberto entrou. Numa entrevista ao jornal digital Poder360, o Presidente deste Senado, campeão de ausência aí na sua cadeira, Davi Alcolumbre, declarou – pasmem! –, senhoras e senhores, o seguinte, que o maior prejudicado pela escuridão do Amapá é o seu irmão, candidato à Prefeitura de Macapá, aliás, uma triste escuridão. Então, ele não pensou antes em pessoas que até morreram pelo lamentável episódio do Amapá, pelo qual todos nós estamos tristes, e preocupados com se não vamos ver a mesma situação em outros Estados. Devemos nos preocupar, na minha opinião.

    Então, que fique claro aqui que o Presidente deste Senado, com todas as suas tristes e graves posições, foi capaz de dizer isso: deixa o povo que morreu, o povo que sofreu, o povo que está sem condições de sobreviver aqui no Amapá; não, o maior prejudicado foi o meu irmão, candidato às eleições. Pasmem.

    Obrigado, Presidente, pela minha liberdade de falar o que eu quero, o que eu penso.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/11/2020 - Página 45