Pela ordem durante a 101ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Comentário sobre o lançamento do livro "Histórias do Amor Tóxico", elaborado pela Procuradoria Especial da Mulher em parceria com o Observatório da Mulher contra a Violência

Autor
Rose de Freitas (PODEMOS - Podemos/ES)
Nome completo: Rosilda de Freitas
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
DIREITOS HUMANOS E MINORIAS:
  • Comentário sobre o lançamento do livro "Histórias do Amor Tóxico", elaborado pela Procuradoria Especial da Mulher em parceria com o Observatório da Mulher contra a Violência
Publicação
Publicação no DSF de 03/12/2020 - Página 10
Assunto
Outros > DIREITOS HUMANOS E MINORIAS
Indexação
  • COMENTARIO, LANÇAMENTO, LIVRO, ASSUNTO, HISTORIA, DEPOIMENTO, MULHER, VIOLENCIA DOMESTICA, PROCURADORIA, OBSERVATORIO.

    A SRA. ROSE DE FREITAS (PODEMOS - ES. Pela ordem.) – Sr. Presidente, Sras. e Srs. Senadores, eu queria comunicar que hoje foi feito o lançamento do livro Histórias do Amor Tóxico, vivido por muitas mulheres brasileiras. Esse é um título elaborado pela Procuradoria Especial da Mulher, em parceria com o Observatório da Mulher contra a Violência. Vale a pena ler o livro. Eu queria até conseguir, na Presidência da Casa, a oportunidade de distribui-lo entre os Parlamentares. Há os aspectos históricos, sociais e culturais. É um instrumento muito importante na luta que nós, todas as mulheres, travamos contra a violência.

    Quero dizer que estiveram presentes nessa sessão a Senadora Zenaide, também a Luiza Brunet, também Marcos Ruben, o Henrique, a Véronique Durand, a Ilana, enfim.

    É importante que a gente tenha conhecimento desse livro. É uma coletânea de histórias, de depoimentos muito importantes, e tenho certeza de que vai ser de grande ajuda para as mulheres se conscientizarem da importância que têm. São especialistas que escreveram contra a violência. O livro tem 15 capítulos interessantes e tem exatamente o objetivo de debater a violência contra as mulheres no Brasil.

    Por isso, eu queria registrar aqui e parabenizar todo o pessoal, toda a equipe da Procuradoria da Mulher, também da Comissão Mista da Zenaide, também parabenizar o instituto, que trabalha dedicadamente em cima dessa matéria.

    Era isso que eu queria registrar, Sr. Presidente.

    Muito obrigada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/12/2020 - Página 10