Pela ordem durante a 107ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Elogio à condução dos trabalhos legislativos pelo Presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

Comentário sobre declaração do Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, relativo ao sentimento de ansiedade por parte da população em relação à vacina contra o novo coronavírus (Covid-19).

Autor
Jean-Paul Prates (PT - Partido dos Trabalhadores/RN)
Nome completo: Jean Paul Terra Prates
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SENADO:
  • Elogio à condução dos trabalhos legislativos pelo Presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
SAUDE:
  • Comentário sobre declaração do Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, relativo ao sentimento de ansiedade por parte da população em relação à vacina contra o novo coronavírus (Covid-19).
Publicação
Publicação no DSF de 17/12/2020 - Página 19
Assuntos
Outros > SENADO
Outros > SAUDE
Indexação
  • ELOGIO, PRESIDENTE, SENADO, SENADOR, DAVI ALCOLUMBRE, LEGISLATIVO.
  • COMENTARIO, DECLARAÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA SAUDE (MS), VACINA, PANDEMIA, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19), APREENSÃO, POPULAÇÃO, PAIS, BRASIL, PLANO, VACINAÇÃO.

    O SR. JEAN PAUL PRATES (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RN. Pela ordem.) – Presidente, rapidamente, não poderia deixar terminar este ano sem saudá-lo, e registrar isso oficialmente – já o fiz pessoalmente –, pela sua condução e, por que não dizer, pela metodologia que usou sabiamente nestes dois anos aqui. Foram meus primeiros anos também e aprendi muito com a sua condução, posso dizer assim.

    Não revelo meu voto, não revelarei meu voto. Acho que o princípio do voto secreto para a Presidência das Casas Legislativas de todo o Brasil e da maioria dos países do mundo é válido, mas tenho certeza de que eu aprendi muito aqui e quero saudá-lo pela Presidência que exerceu nesse tempo.

    O Presidente da Câmara Alta, do Colégio de Sêniores, do Conselho dos Anciãos ou, como alguns querem também, do conjunto de velhos rabugentos do Legislativo de um país nem sempre agrada a todos, nem deve agradar. O que deve agradar a todos é preservar, assegurar a independência, a altivez, a liberdade democrática e o funcionamento desta Casa. E nisso, Presidente Davi Alcolumbre, estaremos sempre juntos. Sempre juntos! Daqui para adiante, sempre juntos, acima inclusive de toda e qualquer questão pontual, momentânea, ideológica, partidária. A independência desta Casa, a altivez da sua condução, a mediação dos conflitos dentro do possível tem que estar sempre acima.

    Portanto, queria aqui desejar a todos os nossos colegas Senadores e Senadoras também boas festas, um ano novo inspirador, em que a gente consiga de fato continuar rebatendo, eventualmente, impedindo retrocessos, avançando em conquistas boas para o Estado brasileiro, porque este é o nosso papel. Temos aí uma notícia muito boa nesse final do ano, comentada aqui pelos demais colegas, que foi o Fundeb. Mas tivemos hoje também uma nota triste que eu não posso deixar de registrar aqui, que foi a entrevista, o depoimento do Ministro da Saúde em relação à – aspas – "ansiedade ou angústia quanto à vacina", como se fosse uma crítica à sociedade, que espera tanto esse momento e que quer ver os planos de sua implementação em todo o País o mais rápido possível, para todos, e com as listas de prioridade definidas de forma justa.

    Mas não quero que isso empane aqui a nossa saudação. Deixo aqui, portanto, todos os votos de otimismo e de energia positiva para o ano que vem, estando juntos todos nós pelos princípios que nós acreditamos aqui acima de todos os outros.

    Obrigado, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/12/2020 - Página 19