Pronunciamento de Leila Barros em 17/12/2020
Fala da Presidência durante a 108ª Sessão de Debates Temáticos, no Senado Federal
Sessão de Debates Temáticos destinada à discussão sobre a apresentação do Plano de Vacinação do Governo Federal e dos Governos Estaduais contra o novo coronavírus (Covid-19).
- Autor
- Leila Barros (PSB - Partido Socialista Brasileiro/DF)
- Nome completo: Leila Gomes de Barros Rêgo
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
SAUDE:
- Sessão de Debates Temáticos destinada à discussão sobre a apresentação do Plano de Vacinação do Governo Federal e dos Governos Estaduais contra o novo coronavírus (Covid-19).
- Publicação
- Publicação no DSF de 18/12/2020 - Página 39
- Assunto
- Outros > SAUDE
- Indexação
-
- SESSÃO DE DEBATES TEMATICOS, APRESENTAÇÃO, PLANO, VACINAÇÃO, GOVERNO FEDERAL, GOVERNO ESTADUAL, COMBATE, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19).
A SRA. PRESIDENTE (Leila Barros. Bloco Parlamentar Senado Independente/PSB - DF) – Obrigada, Senador Cid.
Indo na mesma sugestão, Ministro e amigos que estão aqui nesta sessão, eu recebi aqui um questionamento da assessoria da Senadora Mara Gabrilli: "As pessoas com HIV estão vulneráveis aos efeitos do coronavírus por causa da imunidade, o organismo tem baixa imunidade. Dentre os grupos prioritários apresentados no plano de imunizações, onde se enquadram as pessoas com HIV?". Esse é o questionamento.
Acho que o Senador Izalci já fez uma colocação importante sobre o movimento antivacina.
Há um questionamento sobre a participação do nosso Presidente, o Presidente da República, sobre como ele atuará na campanha e se ele, enfim, irá para o front, de repente, como um garoto propaganda, como já aconteceu em outros governos mundo afora – a gente vê vários líderes mundiais indo para o front com relação à essa questão da vacinação.
E qual é a recomendação do ministério em relação à vacinação de pessoas que já tiveram Covid 19? Eu faço parte desse grupo e a gente sabe que estão aparecendo alguns casos de reinfecção. Então, qual seria a recomendação do ministério com relação a esse grupo?
Eram essas as perguntas.
Passo agora para as palavras finais, ponderações e respostas do nosso Ministro da Saúde Eduardo Pazuello.
Com a palavra, Ministro.