Fala da Presidência durante a Sessão de Debates Temáticos, no Senado Federal

Abertura da Sessão de Debates Temáticos destinada ao comparecimento do Ministro de Estado da Saúde, Eduardo Pazuello, convidado a prestar informações sobre as dificuldades enfrentadas pelo País para imunizar a população contra o novo coronavírus (Covid-19) e sobre as medidas adotadas pelo Ministério da Saúde para promover a vacinação em todo o território nacional.

Autor
Rodrigo Pacheco (DEM - Democratas/MG)
Nome completo: Rodrigo Otavio Soares Pacheco
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SAUDE:
  • Abertura da Sessão de Debates Temáticos destinada ao comparecimento do Ministro de Estado da Saúde, Eduardo Pazuello, convidado a prestar informações sobre as dificuldades enfrentadas pelo País para imunizar a população contra o novo coronavírus (Covid-19) e sobre as medidas adotadas pelo Ministério da Saúde para promover a vacinação em todo o território nacional.
Publicação
Publicação no DSF de 12/02/2021 - Página 8
Assunto
Outros > SAUDE
Indexação
  • ABERTURA, SESSÃO DE DEBATES TEMATICOS, COMPARECIMENTO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA SAUDE (MS), INFORMAÇÕES, DIFICULDADE, PAIS, IMUNIZAÇÃO, POPULAÇÃO, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19), PANDEMIA, PROVIDENCIA, VACINAÇÃO, VACINA.

    O SR. PRESIDENTE (Rodrigo Pacheco. Bloco Parlamentar Vanguarda/DEM - MG. Fala da Presidência.) – Declaro aberta a sessão.

    Sob a proteção de Deus iniciamos nossos trabalhos.

    A presente sessão de debates temáticos semipresencial foi convocada nos termos do Ato da Comissão Diretora nº 9, de 2020, que regulamenta o funcionamento semipresencial do Senado Federal, e em atendimento ao Requerimento nº 97, de 2021, da Senadora Rose de Freitas, aprovado pelo Plenário do Senado.

    A sessão é destinada a receber o Ministro de Estado da Saúde, Sr. Eduardo Pazuello, a fim de prestar informações sobre as dificuldades enfrentadas pelo País para imunizar a população contra a Covid-19 e sobre as medidas adotadas pelo Ministério da Saúde para promover a vacinação em todo o Território nacional.

    A Presidência informa ao Plenário que serão adotados os seguintes procedimentos para o andamento da sessão, nos termos do art. 398 do Regimento Interno do Senado Federal, combinado com o Ato da Comissão Diretora nº 7, de 2020:

    – Será inicialmente dada a palavra ao Sr. Ministro da Saúde, por 20 minutos.

    – Após a fala do Ministro, será aberta a fase de interpelação pelos Senadores e Senadoras inscritos, organizados em blocos, dispondo cada Senador de 5 minutos para suas perguntas.

    – O Ministro disporá igualmente de 5 minutos para responder à totalidade das questões do bloco.

    – Não haverá réplica.

    – Para os Senadores presentes no Plenário, as inscrições serão feitas em lista específica de inscrições que se encontra sobre a mesa.

    – Para os Senadores e Senadoras presentes remotamente, as inscrições serão feitas através do sistema remoto.

    – Os oradores inscritos terão a palavra concedida de forma intercalada entre as duas listas, presencial e remota.

    – As mãos serão abaixadas no sistema remoto e, neste momento, estão abertas as inscrições. (Pausa.)

    Antes de dar a palavra ao Sr. Ministro da Saúde, eu gostaria, pela Presidência do Senado, de comunicar ao Plenário os tristes falecimentos, na noite de ontem, das mães de dois Senadores da República: Dona Amália Curvo de Campos, aos 96 anos, mãe do meu correligionário, nosso querido amigo, colega Senador Jayme Campos e do ex-Governador do Mato Grosso Júlio Campos, que faleceu em Cuiabá, vitimada pelas sequelas da Covid-19; também perdemos na cidade de Murici, Alagoas, Dona Ivanilda Calheiros, com 87 anos, mãe do nosso colega Senador Renan Calheiros, ex-Presidente desta Casa, e avó do Governador de Alagoas, Renan Filho. Dona Ivanilda faleceu por causas naturais não relacionadas à Covid-19.

    Neste momento de luto e de dor, quero, pela Presidência, externar aos nobres Senadores Jayme Campos e Renan Calheiros, e a seus familiares, a nossa mais profunda solidariedade e nossos votos de que Dona Amália e Dona Ivanilda sejam recebidas e acolhidas na paz e misericórdia de Deus, deixando seus belos exemplos de vida, de fibra e de coragem a inspirar seus descendentes e todos aqueles que as conheciam.

    Muito obrigado.

    Eu concedo a palavra ao Sr. Ministro de Estado da Saúde, Eduardo Pazuello, para que se pronuncie pelo prazo de 20 minutos.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/02/2021 - Página 8