Pela ordem durante a 13ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Considerações sobre o maior recorde diário de mortes pelo novo coronavírus (Covid-19). Homenagem às famílias das vítimas.

Autor
Randolfe Rodrigues (REDE - Rede Sustentabilidade/AP)
Nome completo: Randolph Frederich Rodrigues Alves
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SAUDE:
  • Considerações sobre o maior recorde diário de mortes pelo novo coronavírus (Covid-19). Homenagem às famílias das vítimas.
Publicação
Publicação no DSF de 10/03/2021 - Página 49
Assunto
Outros > SAUDE
Indexação
  • REGISTRO, NUMERO, VITIMA, MORTE, PANDEMIA, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19), SOLICITAÇÃO, HOMENAGEM, SENADO.

    O SR. RANDOLFE RODRIGUES (Bloco Parlamentar Senado Independente/REDE - AP. Pela ordem.) – Presidente, permita-me sair um pouco do tema e do assunto em pauta, mas eu considero mais do que pertinente dizer que, lamentável e tristemente, nós acabamos de receber a informação sobre o número de mortos pela pandemia, no dia de hoje.

    Presidente, são 1.972 mortos, o maior recorde diário da pandemia até agora. Isso se soma à tragédia que foi semana passada. Para V. Exa. ter ideia, 20% dos mortos de Covid no mundo, na semana passada, são brasileiros, são irmãos compatriotas, irmãos e irmãs compatriotas nossos. O mais trágico é que, se as medidas tivessem sido tomadas, pelo menos duas de cada uma dessas quatro mortes poderiam ter sido evitadas. Mas o fato, Presidente, é que chegamos ao trágico número de hoje, de 1.972 mortes.

    Então, peço a V. Exa., mais uma vez, como foi pedido semana passada pelo Senador Weverton, que, em respeito às vítimas do dia de hoje e por termos tragicamente, mais uma vez, superado a marca de mortes, V. Exa. encaminhe, como homenagem do Senado Federal, um minuto de silêncio pelas vítimas do dia de hoje da pandemia.

    Obrigado, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/03/2021 - Página 49